Depois de passar todo o primeiro semestre com apenas um cartão vermelho – pela Libertadores diante do Universitario, no Peru – o jogador foi expulso duas vezes nas últimas três que esteve em campo: contra Avaí e Santos.
Em Florianópolis, Richarlyson foi expulso por xingar o árbitro Alício Pena Júnior e agora por um carrinho em Zé Eduardo, sendo que antes havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo por reclamação. Ainda nesta semana, o camisa 20 deverá receber a primeira denúncia do ano no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No total, o jogador fez 43 partidas nesta temporada, 22 delas no Campeonato Brasileiro. O número de cartões amarelos também é alto. Por conta disso, esta será a quinta vez que cumprirá suspensão automática na competição: três por amarelos e duas por expulsões.
Ano passado, Richarlyson foi expulso três vezes no Brasileiro – contra Palmeiras, Náutico e Sport. Pela última acabou suspenso por duas partidas, deixando sua ficha disciplinar no STJD maculada, o que pode acarretar em nova suspensão nas próximas passagens.
