O último romântico

Amante do futebol extremamente ofensivo, o técnico Paulo César Carpegiani coloca o São Paulo cada vez mais dentro da briga por uma vaga na sua oitava Libertadores consecutiva

Fonte Diário de São Paulo
Os corações dos apaixonados pelo futebol ofensivo estão palpitando aceleradamente de emoção com o trabalho de Paulo César Carpegiani à frente do São Paulo. Se nos últimos tempos o Tricolor penava para balançar as redes adversárias, nos três jogos sob o comando do gaúcho o time marcou nove gols - todos esses confrontos foram vencidos pelo São Paulo.
Com 100% de aproveitamento, Carpegiani já deixou a equipe muito perto da disputa por um lugar na Libertadores do ano que vem, a oito rodadas do fim do Brasileirão. Agora que o G3 voltou a ser G4, apenas dois pontos (44 a 46) separam os tricolores do sexto colocado, o Atlético-PR, clube que levaria a quarta vaga para a próxima competição continental.
Para obter triunfos, o comandante são-paulino tem escalado três homens no ataque e um meia avançado, que muitas vezes acaba formando um quarteto ofensivo. Isso tem dado resultado.
"Eu escalo os meus times sempre para vencer, indo para cima dos adversários. Esse é o segredo", afirma o treinador. "Com mais força no ataque, os homens precisam recompor o time quando estão sem a bola. Não peço para eles marcarem os adversários, mas sim para compactarem o time", explica Carpegiani.
Na sua nova passagem pelo clube, o técnico faz a equipe ostentar média de três gols marcados por jogo. Somados aos 151 tentos feitos pelo Tricolor em seu primeiro trabalho no clube, em 1999, Carpegiani levou o São Paulo a uma média de 2,28 gols assinalados em 70 partidas disputadas. "O que vale é sempre buscar os gols", acredita o "professor".

vipcomm
Avalie esta notícia: 14 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Indícios de lavagem de dinheiro levam caso do São Paulo a nova instância
- São Paulo x São Bernardo: onde assistir
- Lembra dele? Ex-São Paulo fecha com clube argentino após deixar o Tricolor
- Escândalo do camarote: sindicância sugere punição máxima e revisão de contratos no São Paulo
- Entre campo e política, São Paulo encara jogo e possível impeachment de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net