“Temos que ter obrigatoriamente maior regularidade no posicionamento tático. Senão vamos ter dificuldade. Se eu disser que esperava hoje tudo que o time pode produzir estaria mentindo. Tivemos boa postura, pressionando o adversário e estou satisfeito, mas sem aquele entusiasmo todo. Temos condição de fazer muito mais”, afirmou.
Carpegiani lamentou apenas que o time não tenha conseguido manter a boa postura dos 30 minutos iniciais por mais tempo. Mas, ao mesmo tempo, comemorou o fato de os jogadores, com apenas dois dias de treinamento, já terem assimilado uma boa parte de suas ideias.
“Fiquei satisfeito porque os jogadores entenderam, eles tiveram todo o mérito. Tiveram compreensão de se dedicar, fazer essa compactação. Depois do 2 a 0 e da expulsão do jogador deles nós relaxamos um pouco. Mas gostei da equipe hoje e de ver aquilo que poderia render a mais, gostei pelo pouco de treinamento que tivemos”, disse o treinador.
Embora a vitória desta quarta-feira ter sido sobre um adversário que vinha de três derrotas seguidas e que está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, Carpegiani não concordou que a vitória tenha sido fácil por conta da fragilidade do rival.
“Nós falarmos em cima de resultado fica fácil. Esse adversário venceu o Cruzeiro no Mineirão. Não existe jogo fácil, é um campeonato muito difícil. Importante é que foi o que a gente esperava. O gol não caiu do céu não, nós pressionamos, queriamos a bola, tocamos bem. E aí ficou fácil para agora no final do jogo dizer que o adversário era fraco”.
