São Paulo cresce no segundo tempo, vence a Portuguesa e avança na Copinha

São Paulo vence a Portuguesa por 2 a 0 em Sorocaba, avança à terceira fase da Copinha e segue firme na defesa do título da principal competição de base do Brasil.

Fonte SPFC.net

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo segue firme na busca por mais uma taça da principal competição de base do país. Na noite desta terça-feira (13), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Tricolor venceu a Portuguesa por 2 a 0, com gols marcados por Djhordney e Pedro Ferreira no segundo tempo, e garantiu classificação para a terceira fase da Copinha.



Desde os primeiros minutos, a partida foi marcada por muita disputa física e ânimos exaltados, o que resultou em cartões amarelos para os dois lados logo no início. Tecnicamente, o primeiro tempo teve poucas chances claras, mas o São Paulo foi a equipe que mais se aproximou de abrir o placar, controlando as ações e pressionando a defesa adversária.


Logo aos três minutos, Pedro Ferreira recebeu a bola e arriscou finalização forte, que passou por cima do gol. Na sequência, Tetê quase surpreendeu ao tentar um gol olímpico em cobrança de escanteio. Aos seis minutos, Djhordney venceu a marcação pelo alto após nova cobrança de escanteio e viu a bola passar raspando a trave da Portuguesa, reforçando o domínio tricolor no início do confronto.



A Portuguesa chegou pela primeira vez com perigo aos 12 minutos, quando Ruan Anselmo finalizou de fora da área, obrigando João Pedro a espalmar. Na sobra, a defesa do São Paulo afastou o perigo. Aos 29, o goleiro Paulo Cruz apareceu bem ao defender chute de Felipe e, poucos minutos depois, voltou a salvar a equipe lusitana após finalização de Osório. Do outro lado, a Portuguesa demonstrava dificuldade para acertar o último passe e criar oportunidades mais claras.


No segundo tempo, o São Paulo voltou ainda mais agressivo e disposto a resolver a partida. Aos 14 minutos, Tetê cobrou escanteio fechado novamente e Paulo Cruz evitou o gol olímpico. Na sobra, Igor Felisberto cruzou para Paulinho, que finalizou na trave, em uma das chances mais claras do jogo até então.


Aos 18 minutos, Pedro Ferreira encontrou Igor Felisberto em boa condição, o lateral cruzou e a bola chegou até Tetê, que acabou acertando a rede pelo lado de fora. A pressão tricolor seguia intensa, empurrando a Portuguesa para o campo defensivo.


De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar aos 27 minutos. Em mais uma cobrança de escanteio fechada de Tetê, o goleiro Paulo Cruz e a defesa da Portuguesa se atrapalharam dentro da área, e Djhordney aproveitou a sobra para completar para o fundo das redes, colocando o Tricolor em vantagem.


Já aos 39 minutos, o São Paulo sacramentou a vitória. Lucyan puxou rápido contra-ataque, invadiu a área, passou pela marcação e serviu Pedro Ferreira, que finalizou com precisão para marcar o segundo gol e dar números finais ao confronto em Sorocaba.


Com o resultado, o São Paulo avança à terceira fase da Copinha e agora enfrentará o Operário-PR, em data e horário ainda a serem definidos pela organização da competição. O Tricolor segue vivo na defesa do título e reforça sua tradição na principal vitrine do futebol de base brasileiro.


Ficha técnica


SÃO PAULO 2 x 0 PORTUGUESA
2ª fase da Copinha


Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Gols: Djhordney (27'/2ºT) e Pedro Ferreira (39'/2ºT)
Cartões amarelos: Matheus Ferreira, Pedro Ferreira e Djhordney (São Paulo); Ruan Anselmo, Wellington, Ernest Muñoz e Romullo (Portuguesa)
Cartões vermelhos: não houve


Escalações


SÃO PAULO: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osório, Matheus Ferreira; Tetê, Djhordney, Felipe; Pedro Ferreira, Gustavo Santana e Paulinho. Técnico: Allan Barcellos.


PORTUGUESA: Paulo Cruz; Firmo, Wellington, Ernest Muñoz, Jotta; Romullo, Ruan Anselmo; Kerlon, Jajá, Kauã Freire e Rian Lucas. Técnico: Murilo Balbino.


Arbitragem
Árbitro: Danilo Ricardo Salgado
Assistentes: Ademilson Lopes da Silva Filho e João Pedro de Morais


são paulo, spfc, spfc.net, copinha, copa são paulo, base do são paulo, são paulo x portuguesa, djhordney, pedro ferreira, allan barcellos, copinha 2026, futebol de base
Avalie esta notícia: 16 1
VEJA TAMBÉM
- Provável Escalação!! Crespo prepara mudanças e decide escalação para clássico contra o Santos!
- Nova Era em Cotia? Presidente do São Paulo prepara mudanças estruturais nas categorias de base
- ANUNCIADO!! São Paulo anunciou a contratação de novo reforço para a lateral
- Exclusivo: 2 equipes estão de olho em atacante do São Paulo!
- É DO TRICOLOR! São Paulo acerta com lateral e reforça a equipe



Comentários

denis garcia
1 0
14/01/2026 09:21:59

O SP DEVERIA PROMOVER A MAIORIA DOS JOGADORES QUE JOGAO COM RAÇA... INCLUSIVE O TECNICO.EU ESCALARIA O SUB 20 REFORÇADO COM ALGUNS JOGADORES DO PROFISSIONAL .

luiz kazuo hatae
4 0
14/01/2026 07:22:36

Tá na hora de substituir todo o time dos profissionais pelo sub 20. O time de cima com Allan Franco, Cedric, Allisom, Bobadilha não chega nem aos pés do sub 20. Dá gosto ver os mlks jogarem com raça e técnica.

hermes eduardo costa
4 0
14/01/2026 05:30:37

subam esse técnico da base ele e muito bom antes q levem embora esse lateral direito e muito técnico precisa ser testado o que temos só sabe lançar do meio de campo pra frente não ataca o fundo de campo

elizeu pereira
9 0
14/01/2026 00:31:33

o time é muito bem treinado. a portuguesa bateu até na sombra. ninguém se intimidou. parabéns à molecada.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

São Paulo x Santos

92 (100%) 09:07

Crespo merece Respaldo

53 (71,4%) 16:26


Luciano

39 (90,5%) 22:38

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net