Carpegiani comandou o segundo treino no CT da Barra Funda na terça-feira (Crédito: Tom Dib)
Crise no São Paulo. Para recolocar o clube no caminho dos títulos, Paulo César Carpegiani é contratado. O filme não é inédito. Em dezembro de 1998, depois de um segundo semestre desastroso, quando o time terminou a quatro pontos da zona do rebaixamento no Brasileirão, ele foi contratado para botar a casa em ordem em 1999.
Nesta quarta-feira, contra o Vitória, às 21h50, na Arena Barueri, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , inicia missão parecida.
Há 11 anos, após ver quatro treinadores sucumbirem na temporada anterior (Dario Pereyra, Pita, Nelsinho Baptista e Mário Sérgio), iniciou o ano com cerca de 70 atletas. Com calma, montou um time competitivo, que chegou à semifinal do Paulistão e do Campeonato Brasileiro, em ambas as ocasiões sendo eliminado pelo arquirrival Corinthians.
– Foi uma passagem muito boa, ele fez um bom trabalho. Disputou títulos, mas não teve sorte de conquistá-los. O clube acerta em trazê-lo – elogiou Rubens Minelli, na época superintendente de futebol do clube.
– Em números, a passagem foi ótima, mas eram campeonatos de mata-matas. O aproveitamento era alto, hoje chegaria ao título – disse Pércio Rainho, então diretor de futebol. Em 98, foram 40 vitórias, nove empates e 18 derrotas, com 64% de aproveitamento
A crise enfrentada pelo treinador não era apenas técnica. Nos bastidores, a política pegava fogo. Com o presidente José Augusto Bastos Neto ameaçado de impeachment por problemas contratuais com a Adidas, o
clima interno era dos piores no Tricolor. Rainho definia a situação como a “pior crise da história do clube.” Hoje, acha que o tumulto não entrava em campo.
– O elenco era blindado das atitudes da cúpula diretiva. Não acredito que tenha influenciado – nega.
Alheio a isso, com postura de “espanta-crise”, Carpegiani ignora os problemas. Basta ver o que vinha fazendo no Atlético-PR nesse ano, livrando a equipe da zona do rebaixamento e colocando-a na disputa por uma vaga na Libertadores. Agora no Sampa, o objetivo é, de novo, sair do buraco. O especialista está em ação.
São Paulo estreia técnico 'espanta-crise'
Paulo César Carpegiani inicia busca por reação, como em 1999. No Furacão ele conseguiu
Fonte Lance!!
6 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
11
8
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa