Na volta de Carpegiani, Tricolor busca novo rumo contra o Vitória
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Outubro de 2010
Paulo César Carpegiani inicia na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), sua nova passagem à frente do São Paulo. Dirigido pelo quarto profissional diferente na temporada, o Tricolor busca finalmente entrar no rumo certo, diante do Vitória, na Arena Barueri, já que o Morumbi foi alugado para o show da banda Bon Jovi.
Depois de Ricardo Gomes e dos interinos Milton Cruz e Sérgio Baresi, o hexacampeão brasileiro inicia a 'era Carpegiani' com a consciência de que a vaga na próxima Copa Libertadores da América está bem distante. "Neste momento, o objetivo inicial é a vitória. A distância de 13 pontos é bastante significativa, até porque o pessoal lá de cima vem ganhando, está bem, e os times que estão um pouco mais embaixo têm tido certa dificuldade. Não existe promessa de Libertadores", avisou Carpegiani logo em sua chegada ao clube, que já dirigiu em 1999.
Na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, o São Paulo vê a última vaga do G-3 nas mãos do Cruzeiro, que tem 48. Por isso, a meta do novo treinador efetivo são-paulino é apenas pensar em seu próprio trabalho.
"Estamos com muitos contundidos, mas temos um elenco com bons jogadores e precisamos ganhar do Vitória", avaliou. "Gosto das coisas simplificadas, equipes compactas. Alguns jogadores, mesmo não tendo essa característica, terão que se acostumar a fazer isso", avisou.
Em seu primeiro treino, Carpegiani testou uma formação ousada e ofensiva, apostando no esquema 4-4-2, que geralmente é um tabu no Tricolor, acostumado a jogar com três zagueiros. Os últimos comandantes insistiram na nova tática, mas com recaídas para o 3-5-2.
Os desfalques são Jorge Wagner, com uma fratura na mão, e Cléber Santana, com entorse no tornozelo, além dos atletas que seguem no departamento médico, como Fernandão, Xandão e Ilsinho. Já Ricardo Oliveira e Richarlyson terão de cumprir suspensão automática.
Com isso, Dagoberto e Fernandinho voltam a ganhar oportunidade na frente, mas contando também com o 'xodó' de Baresi, o garoto Lucas. Outra herança do interino é Casemiro, mantido entre os titulares. Já a grande novidade é o garoto Diogo na lateral esquerda
O Vitória, por sua vez, sonha com uma recuperação depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Mantido no cargo pelo presidente Alexi Portela Júnior, o técnico Ricardo Silva tem três desfalques para escalar o time.
O volante Ricardo Conceição, que foi improvisado na lateral direita na rodada passada, recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Eduardo, de volta depois de cumprir pena automática. Já o meia Elkeson também terá gancho a cumprir contra o Tricolor. Por fim, o atacante Henrique está fora por questões contratuais, pois está emprestado pelo São Paulo ao Vitória. Schwenk deve assumir a vaga na frente.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 6 de outubro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho e José Pedro Wanderley da Silva (ambos de PE)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Paulo César Carpegiani
VITÓRIA: Lee; Eduardo, Thiago Martinelli, Wallace e Egídio; Vanderson, Bida, Ramon e Thiago Humberto; Júnior e Schwenk
Técnico: Ricardo Silva
Avalie esta notícia:
1
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo cresce no segundo tempo, vence a Portuguesa e avança na Copinha- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival