realizado no CT da Barra Funda
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)
Com apenas dois treinos para conhecer a equipe, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu apelar para a conversa para preparar o São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o Vitória, que será realizada em Barueri. Antes de a bola rolar no CT da Barra Funda, ele reuniu o time titular no banco de reservas e falou por aproximadamente 15 minutos.
Na sequência, dois times se formaram. O titular teve: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Renato Silva (que jogou no lugar de Miranda, que não treinou por causa de uma indisposição estomacal) e Diogo; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (que ocupou a vaga de Marlos); Dagoberto e Fernandinho. O reserva alinhou com: Bosco; Rafael, Bruno Uvini, Samuel e Carleto; Richarlyson, Ze Vitor, Marlos e Sergio Mota; Ricardo Oliveira e Lucas Gaúcho.

Vipcomm
O treinador comandou um treino tático de 40 minutos, dos quais apenas dez foram com bola rolando. Carpegiani impressionou pela quantidade de orientações que passou aos jogadores. A cada dois ou três toques na bola, ele parava o jogo e dava novas instruções. O que deu para perceber é que o técnico insistiu muito na marcação sob pressão na saída de bola adversária. Lucas, Dagoberto e Fernandinho terão essa incumbência, até para que a bola seja rifada para o meio-campo, o que facilita o corte.
Na sequência, o comandante mudou o lado do campo e treinou jogadas de bola aérea para a defesa titular. Sempre que o goleiro Rogério Ceni fazia a defesa, ele armava rapidamente o contra-ataque, com a saída feita por Carlinhos Paraíba. O meia, então, acionava um dos homens da frente: Lucas (aberto pela direita), Dagoberto (chegando pelo meio) e Fernandinho (ponta esquerda) para chegar rapidamente ao gol defendido por Bosco.
Para terminar, houve o tradicional rachão que é realizado na véspera de todas as partidas. E finalmente, a bola pode rolar no CT.