CBF garante luta por G-4 até o fim, mas vê decisão quase irreversível

Ricardo Teixeira mantém conversas com Conmebol para reaver vaga brasileira na Libertadores, mas votos de outras federações dificultam pedido

Fonte Globo Esporte
A CBF pediu, a Conmebol aceitou estudar, mas a entidade máxima do futebol brasileiro entende que é difícil o país voltar a ter uma vaga a mais na Taça Libertadores de 2011. No próximo dia 18, o Conselho Executivo da Conmebol vai se reunir para discutir novamente a situação, mas a CBF já trabalha com a grande possibilidade de a decisão ser mantida. Hoje, apenas três equipes do Campeonato Brasileiro se classificarão - antes, os quatro primeiros se garantiam. O "corte" ocorreu porque o Internacional foi campeão da Libertadores - agora, o país do atual campeão teria uma vaga a menos na edição seguinte.
Nesta segunda-feira, no embarque da Seleção Brasileira para Abu Dhabi, onde o time de Mano Menezes enfrenta o Irã no dia 7, o diretor de comunicação Rodrigo Paiva admitiu que uma mudança na decisão da Conmebol é "praticamente impossível". Mas garante que a CBF lutará até o fim para conseguir reconstituir o G-4 no Campeonato Brasileiro.
- A reunião da Conmebol é válida, vamos ver o que acontece e aguardar um pronunciamento deles. Estamos fazendo nossa parte - afirmou Paiva.
O problema para o Brasil é que as decisões são tomadas sempre em voto conjunto entre os 10 membros - e todos com o mesmo peso. Hoje, a CBF é voto vencido no caso, já que as outras nove federações veem de forma positiva a decisão - inclusive a argentina.
O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, mantém conversas com a cúpula da Confederação Sul-Americana para que o Brasil volte a ter a vaga perdida. Ele já fez pedido formal à entidade.
Hoje, Inter e Santos (campeão da Copa do Brasil) estão garantidos na Libertadores, assim como os três primeiros do Brasileirão. Caso o campeão da Copa Sul-Americana seja brasileiro, o país teria seis representantes - número máximo nas atuais condições. Caso a Conmebol volte atrás, o Brasil pode ter até sete times.
Avalie esta notícia: 3 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net