Diferente do flamenguista Léo Moura e do ex-palmeirense Diego Souza, o são-paulino Renato Silva foi absolvido pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da acusção de fazer gestos e xingar os torcedores. A decisão foi proferida pela Primeira Comissão Disciplinar e por unanimidade de votos.
Com a decisão, o zagueiro fica à disposição do técnico Paulo César Carpegiani no duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, na Arena Barueri.
Durante o julgamento, o advogado do São Paulo, Roberto Armelin, disse que quem relatou ao árbitro foi o comandante do policiamento e que nem árbitro, nem assistentes viram os gestos de Renato Silva. "Nem eu mesmo vi. não tenho elemento concreto para fazer esta defesa, pois a súmula não traz nenhum esclarecimentos", disse o Armelin, que pediu a absolvição do zagueiro são-paulino.
Renato Silva foi denunciado por atitude antidesportiva – artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – por provocar a torcida do Palmeiras, durante o clássico. Na súmula da partida, o árbitro relatou que foi informado pelo comandante do policiamento, tenente Andre Luis Figueiredo Záccaro, sobre o comportamento do zagueiro são-paulino durante o aquecimento, atrás de um dos gols do Pacaembu.
Em 11º lugar, com 35 pontos, o São Paulo apostou na mudança de técnico para ainda tentar uma das vagas na Libertadores de 2011. O interino Sérgio Baresi deixou o comando para o experiente Paulo César Carpegiani.
Renato Silva é absolvido da acusação de xingar a torcida
Zagueiro do São Paulo está livre para pegar o Vitória na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro
Fonte Justiça Desportiva
4 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
7
12
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026