A porcentagem, inclusive, é superior a de dois treinadores que fizeram história no São Paulo. O primeiro é Telê Santana. Grande comandante no início dos anos 90, Telê dirigiu o time em 412 partidas (198V, 122E e 92D), alcançando um desempenho de 57,9%. Já Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro, teve 63,3% de aproveitamento no comando do Tricolor.
Mesmo não tendo conquistado os títulos da dupla citada acima, Carpegiani está muito bem colocado na história do clube. Levando em consideração os técnicos que comandaram o São Paulo em mais de 50 partidas, ele é o quinto com o melhor desempenho da história. Veja mais no quadro abaixo.
Em 1999, Paulo César Carpegiani fez seu primeiro jogo pelo Tricolor Paulista no Torneio Internacional Copa Euro-América. Na ocasião, no dia 17 de janeiro de 1999, o São Paulo goleou o Olímpia-PAR por 4 a 1, em casa. Desde então, foram, como já citado, 67 jogos, com 40 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. Além disso, o ataque são-paulino marcou neste período 151 gols e defesa sofreu 87.
Carpegiani será apresentado como novo treinador do Tricolor nesta segunda-feira à tarde. Ele já comandará seu primeiro treino com o grupo são-paulino às 16 horas. O treinador chega muito motivado para este novo desafio na carreira. Se repetir os números, Carpegiani tem tudo para ter uma boa campanha à frente do São Paulo.
Confira os 10 melhores aproveitamentos na história do São Paulo:
