Gazeta Press
Richarlyson (e) foi expulso por reclamação
Gazeta Press
Richarlyson (e) foi expulso por reclamação
Publicidade
E o São Paulo continua em crise: neste sábado (2), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010, o tricolor paulista foi à Ressacada enfrentar o Avaí e saiu apenas com um empate sem gols. A situação continua complicada para o clube do Morumbi, que soma 35 pontos na tabela, distante do G3 (o Cruzeiro, terceiro, soma 48) e relativamente próximo do rebaixamento (o próprio Avaí é o primeiro da zona da degola, com 29).
O time da capital paulista realmente vive muita instabilidade no Brasileiro. Depois de três títulos nacionais consecutivos (entre 2006 e 2008) e a disputa pela taça até a última rodada no ano passado, o clube tenta se adaptar à campanha mediana que faz nesta edição do torneio.
A situação se acentuou nas últimas rodadas: depois de duas vitórias - Palmeiras e Guarani -, foram duas derrotas árduas para Goiás (3 a 0) e Grêmio (4 a 2).
O interino Sérgio Baresi, que assumiu a vaga de Ricardo Gomes, teve que escalar a equipe considerando vários desfalques: Alex Silva e Casemiro, suspensos, e Fernandão, Ilsinho, Xandão e Júnior César, por contusão, ficaram de fora.
Por outro lado, o Avaí vive situação semelhante. Depois de uma boa campanha em 2009, que destacou o técnico Silas e alguns atletas do time, agora a equipe vive uma fase complicada. Hoje a meta do time, também comandado por um interino, Edson dos Santos, era somar pontos para evitar a zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi todo negativo para o São Paulo. Praticamente, só o Avaí atacou. Aos 30min, o time perdeu Cléber Santana, que sentiu dores ao sofrer uma falta e foi substituído por Zé Vitor. Depois, aos 38min, Richarlyson foi expulso por ofender o árbitro.
Carlinhos Paraíba voltou do intervalo no lugar de Marlos, e o setor ofensivo são-paulino melhorou - mas não o suficiente. Depois, aos 28min, a aposta foi Dagoberto, no lugar de Lucas, também machucado. Alguns segundos depois de entrar, o atacante também discutiu com a arbitragem e levou o cartão amarelo.
Na próxima rodada, na quarta-feira (6), o São Paulo vai enfrentar o Vitória no Morumbi. Já o Avaí só joga no dia seguinte, contra o Palmeiras, no Palestra Itália.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Sousa Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)
Cartões amarelos: Robinho e Bruno (Avaí). Jorge Wagner, Carlinhos Paraíba e Dagoberto (São Paulo)
Cartão vermelho: Richarlyson (São Paulo)
AVAÍ: Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson (Marcelinho) e Pará (Laércio); Diogo Orlando, Bruno, Jeferson e Davi (Sandro Silva); Robinho e Roberto
Técnico: Edson dos Santos
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Zé Vitor), Jorge Wagner e Lucas (Dagoberto); Marlos (Carlinhos Paraíba) e Ricardo Oliveira
Técnico: Sérgio Baresi
São Paulo joga mal, empata com Avaí e agrava crise
Ineficiente, o time dirigido por Sérgio Baresi ficou no 0 a 0 e acumulou mais um revés
Fonte R7
3 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
3
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo cresce no segundo tempo, vence a Portuguesa e avança na Copinha- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival