Jogadores do São Paulo e do Avaí correndo atrás da bola. Esta foi a cena constante na Ressacada (Crédito: Pedro Mafalda)
Em um jogo que retratou as suas colocações na tabela do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Avaí empataram em 0 a 0 neste sábado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Sem demonstrar nenhuma organização em campo e completamente abatidos no jogo e na competição, Tricolor e Leão fizeram uma partida de dar sono nos torcedores presentes no estádio avaiano.
O primeiro tempo na Ressacada só podia ser resumido em uma palavra: sonolento. A equipe dona da casa, empurrada por sua torcida, até tentou ensaiar uma certa pressão no início, ganhando, inclusive, alguns escanteios e instantes de perigo contra o gol de Rogério Ceni.
Entretanto, foram apenas duas chances efetivas de gol nos 45 minutos iniciais. E ambas foram do Avaí. A primeira, com Roberto, foi salva pelo capitão são-paulino à queima-roupa. Já a segunda, Rogério Ceni só podia torcer após bela tabela entre o mesmo Roberto e o meia Jeferson. No entanto, no chute do camisa 8 avaiano, a bola resvalou no travessão e subiu.
A partir daí o jogo caiu em um marasmo impressionante. O Avaí parecia não saber que com um empate poderia deixá-lo na zona de rebaixamento ao término da rodada e se acomodou por ter maior posse de bola. O São Paulo, completamente perdido em campo, não conseguia acertar passes fáceis e nem organizar um ataque perigoso.
Aos 40 minutos, a situação ficou ainda mais difícil para o desorganizado Tricolor. Após reclamar acintosamente com o árbitro Alício Pena Júnior, o volante/lateral-esquerdo Richarlyson recebeu o cartão vermelho direto e deixou o São Paulo com um jogador a menos em campo. Pressão do Avaí no fim da primeira etapa? Longe disso...
Curiosamente, ou não, o São Paulo melhorou no segundo tempo, quando estava com um jogador a mais e quando contou com a entrada do meia Carlinhos Paraíba no lugar de Marlos. Em poucos minutos, o Tricolor já se mostrou mais ofensivo e efetivo quando estava com a bola no pé.
O bom começo de segundo tempo, porém, foi só ilusão. As duas equipes voltaram a exagerar nos erros de passes e não conseguiam furar as retrancas adversárias. O São Paulo, mesmo sem sentir a ausência de Richarlyson, preferia não atacar. O Leão, também sem padrão algum de jogo e abusando dos impedimentos, não ameaçava Rogério Ceni.
E quando o goleiro são-paulino errou um passe/lançamento no meio de campo, e viu o Avaí descendo rápido para o contra-ataque, ele mesmo conseguiu se recuperar após fraco chute do centroavante Roberto. A partir daí, o time da casa ganhou o meio de campo. Mas a equipe do técnico Edson dos Santos se deu por contente e custou a atacar.
Baresi ainda testou mudanças, colocando o atacante Dagoberto. Edson dos Santos também, lançando o estreante Sandro Silva em campo. Mas, como já era previsto, o cenário da "sonolenta" partida não mudou em nada: 0 a 0 sem graça e prejudicial para as duas equipes.
Com o empate, o São Paulo agora tem 35 pontos e agora vai receber o Vitória, na quarta-feira, na Arena Barueri. Já o Avaí, que graças à vitória do Atlético Mineiro sobre o Atlético Goianiense não terminou a rodada na zona de rebaixamento, vai ao Pacaembu para enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 0 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 2/10/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marcio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Robinho, Jeferson e Bruno (AVA); Jorge Wagner, Carlinhos Paraíba, Dagoberto e Ricardo Oliveira (SAO)
Cartões vermelhos: Richarlyson, 38'/1ºT (SAO);
GOLS: -
AVAÍ: Zé Carlos, Patric, Gabriel, Emerson (Marcelinho, Intervalo), Pará (Laércio, 35'/2ºT); Diogo Orlando, Bruno, Jeferson, Davi (Sandro Silva, 24'/2ºT), Roberto e Robinho. Técnico: Edson dos Santos
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Zé Vitor, 30'/1ºT), Lucas (Dagoberto, 28'/2ºT) e Jorge Wagner; Marlos (Carlinhos Paraíba, Intervalo) e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.
Sonolentos, Avaí e São Paulo empatam na Ressacada
Desorganizados, Tricolor e Leão abusam dos erros de passe e veem situação no Brasileirão complicar
Fonte Lance!
2 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
1
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo cresce no segundo tempo, vence a Portuguesa e avança na Copinha- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival