Apesar de saber da força defensiva que tem em mãos, o comandante tricolor mudou o posicionamento. Miranda, que desde 2006 atuava pelo lado esquerdo, foi para o direito. Alex Silva, então pela direita, está na sobra. Para fechar o trio, Richarlyson, volante de origem, tem sido improvisado.
Além do trio de zaga, Jean, volante de ofício, teve de assumir o posto de Cicinho, que voltou para Roma (ITA). No 3-5-2, ele fica como ala. Quando Gomes varia para o 4-4-2, mais recuado, o camisa 2 fica como lateral-direito, onde tem mais dificuldades de jogar.
– O Miranda é bom dos dois lados, apesar de ter mais tempo de jogo na esquerda. Agora, com três zagueiros, fica impossível, porque ele não se sente bem na sobra. O Jean vai bem na ala, mas como lateral ele precisa de uma adaptação. Temos de ter um certo cuidado para não expor muito o jogador – afirmou Ricardo.
Diante das dificuldades, o treinador, durante uma hora, exibiu ontem um vídeo com lances da derrota para o Avaí e conversou com seus comandados, que também opinaram. Xandão, reserva no revés, será titular neste sábado. Alex Silva está suspenso, com isso, o camisa 13 volta ao time titular e deve ficar na sobra da zaga:
– Ele (Gomes) reuniu os titulares e mais alguns que achava ser importante, inclusive eu. Agora é um jogo atrás do outro. Temos de reverter este quadro – analisou Xandão.
Com a entrada do zagueiro, uma improvisação será corrigida. As outras continuam. Enquanto isso, o jogo contra o Inter se aproxima.
