A exclusão do Morumbi da Copa do Mundo de 2014 pode não ser definitiva. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", o governador Alberto Goldman marcou um encontro com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para o próximo dia 21, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista.
Na reunião, o governador dirá que a única alternativa para São Paulo sediar a partida de abertura é o Morumbi. Desta forma, caso a Fifa não concorde com a posição do governante, a cidade irá desistir da partida de abertura.
Para as demais partidas (primeira fase, quartas e oitavas de final), Goldman apresentará duas opções: o Pacaembu reformado com recursos públicos e a nova Arena Palestra, que está sendo construída com dinheiro privado. A construção de um estádio em Pirituba está descartada, já que a previsão é que fique pronto após 2014 e sem recursos públicos.
Na semana passada, o governador já havia se posicionado contra a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo.
- Tem gente que diz: você precisa construir um estádio para a Copa do Mundo. O Morumbi não serve, o Pacaembu não serve, o Parque Antártica não serve, nenhum serve. Tem que fazer um novo estádio, um novo ‘monstro’ para caber 65 mil, 70 mil pessoas, eu digo: construir um estádio para de vez em quando usar? Eu tenho estádios aqui, eu não preciso de estádios novos. Eu tenho, para que eu preciso de mais? - afirmou, ainda na semana passada.
Governo paulista: Morumbi é a única opção para a abertura
Teixeira e Alberto Goldman devem se encontrar no dia 21
Fonte Lance!
15 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
33
5
VEJA TAMBÉM
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol