São Paulo usa Avaí para "treinar"

Para jogadores, retomada do Brasileiro servirá como preparação para duelo na Libertadores

Fonte Folha de São Paulo
Por conta do intervalo da Copa do Mundo, o São Paulo contabilizará 37 dias sem entrar em um estádio e jogar uma partida oficial. Mas, apesar da volta à ativa amanhã, contra o Avaí, pelo Brasileiro, a contagem regressiva do time ainda não acabou.
Na contagem que realmente importa, faltam quatro partidas, ou mais 16 dias. O dia D é o duelo contra o Inter, pelas semifinais da Libertadores, no dia 28.
Por isso, os jogadores são- -paulinos tratam a partida contra a equipe catarinense e os outros três jogos até essa data, contra Vitória, Grêmio Prudente e Santos, como um treinamento de luxo até o confronto no Beira-Rio.
"Não dá para não pensar no jogo do dia 28", declarou Miranda. "Os quatro jogos que teremos no Brasileiro servirão como preparação", completou o zagueiro.
O time do Morumbi ocupa o sexto lugar do Brasileiro, com 11 pontos, seis a menos do que o líder Corinthians.
Além de as quatro próximas rodadas serem vistas como uma possibilidade de adquirir ritmo para enfrentar o Inter, os jogos servirão para reentrosar o time titular.
Isso porque, após mais um mês de intervalo, os diversos titulares que estavam machucados antes da Copa do Mundo, como Alex Silva, Miranda, Rodrigo Souto e Marlos, estão recuperados.
"Antes da pausa, estávamos sentindo bastante o desgaste", disse Alex Silva.
Assim, Ricardo Gomes poderá escalar seu time ideal contra o Avaí, amanhã. Só os reservas Carleto e Wellington ainda tratam contusões.
A fase decisiva da competição continental mobiliza não apenas o elenco e o técnico Ricardo Gomes, mas também a diretoria do clube.
A pedido do Internacional, que quer inscrever na Libertadores três de seus quatro reforços -o atacante Rafael Sóbis, o volante Tinga, o goleiro Renan e o lateral Leonardo-, a CBF pode antecipar o início da janela de transferências do dia 3 de agosto para o dia 26 de julho.
Caso isso ocorra, o São Paulo diz que também buscará reforços. A maior deficiência é a lateral direita, já que Cicinho, titular da posição antes do início da Copa, voltou para seu time, a Roma.
"Depois da Copa, o mercado vai esquentar. Estamos atentos", disse Ricardo Gomes, na última sexta. Candidato a reforço é o lateral Ilsinho, que atuou no São Paulo até 2007 e estava na Ucrânia.
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net