Na sexta-feira, dia 16, o Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube decidiu aprovar o impeachment do presidente Julio Casares. Atualmente, Casares se encontra afastado temporariamente, e sua saída definitiva do clube dependerá agora da votação dos sócios. Com essa mudança, Harry Massis Júnior, um empresário de 80 anos e sócio do clube desde 1964, assume o cargo de presidente do Tricolor.
Harry Massis Júnior não é um desconhecido no clube. Conselheiro vitalício e com uma longa trajetória em diversas funções administrativas e esportivas, ele ocupou cargos importantes entre 2001 e 2002, como diretor adjunto de futebol e, um pouco antes disso, foi diretor adjunto administrativo. Em 2021, Massis foi eleito como vice-presidente de Julio Casares e reeleito para o triênio 2024/25/26.
É importante notar que Massis faz parte do grupo político denominado Vanguarda, que anteriormente apoiava a gestão de Casares, mas decidiu se desvincular da coalizão em consequência das recentes denúncias a respeito da administração do presidente afastado.
Além de sua história no São Paulo, Harry Massis Júnior também é um empresário de destaque na cidade. Ele é o proprietário do Hotel Massis, localizado no bairro da Consolação, e de uma rede de estacionamentos que leva o mesmo nome. Segundo as informações, enquanto assume a presidência, Massis deverá permanecer no cargo por tempo limitado, até que o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Olten Ayres, convoque uma Assembleia Geral dentro de um prazo de 30 dias.
Nessa assembleia, os sócios do clube terão a responsabilidade de decidir se aprovam ou não o impeachment de Julio Casares. Caso a saída do presidente afastado seja ratificada, Harry Massis permanecerá na presidência até o final do mandato de Casares, ou seja, até o término de 2026, quando novas eleições estão previstas.