A ausência de movimentação para estender o vínculo indica que o São Paulo prefere tratar o jogador como um ativo negociável. A ideia da cúpula de futebol é evitar que o meia chegue a julho de 2026 podendo assinar um pré-contrato com outra equipe sem custos, buscando capitalizar sobre o jogador ainda nesta janela de transferências.
Interesse do Interior e do Exterior
O potencial de Rodriguinho segue valorizado no mercado. De acordo com o jornalista André Hernan, o Red Bull Bragantino demonstrou interesse formal e pode apresentar uma proposta nos próximos dias. Além do clube de Bragança Paulista, equipes da Major League Soccer (MLS) e do futebol europeu mantêm o jogador sob monitoramento constante.
Números de Rodriguinho em 2025:
• Partidas: 28 (recorde pessoal de minutos).
• Titularidades: 13 jogos.
• Gols/Assistências: 1 gol e 2 assistências.
Estratégia de Mercado: Moeda de Troca
Embora Hernán Crespo valorize a base, a diretoria tricolor não pretende oferecer um contrato de longa duração com as altas luvas exigidas pelo staff do atleta. O plano B do São Paulo é utilizar Rodriguinho como "moeda de troca" para viabilizar a chegada de reforços em posições carentes, como a zaga e o ataque de velocidade.
Anteriormente, o nome do meia chegou a ser incluído em uma lista enviada ao Botafogo em uma tentativa de "pacote" por jogadores como Savarino e Marlon Freitas, mas as conversas não avançaram na época. Com a janela de transferências aberta e o interesse do Bragantino aquecido, o destino de Rodriguinho deve ser selado antes do início das fases decisivas do Paulistão.
São Paulo FC, Rodriguinho, Mercado da Bola 2026, Red Bull Bragantino, Hernán Crespo, Crias de Cotia, MLS.
Diretoria fraca, o rapaz tem muito potencial é só lapidar.
esses ***** s jogam 5 minutos de futebol e já se acha craque cara um ***** desse rejeitar um São Paulo se é louco
Quem ganha com a não relocação?..
Eu ganho, tu ganhas, ele ganha, nos ganhamos, vos ganhais e eles ganham.
Diretoria fraca. O ideal seria renovar até 2028 e procurar dar uma sequência de jogos a ele, revesando com Lucas como meia atacante. Não temos Oscar, não se tem dinheiro para contratar, e os que podem evoluir vendem a preço de banana.