O São Paulo começou a temporada de 2026 com diversas mudanças em seu elenco, refletindo a nova filosofia do técnico Hernán Crespo. O clube não apenas viu a saída de atletas que não se firmaram, como também buscou reforços para fortalecer a equipe.
Sete jogadores deixaram o Tricolor: o goleiro Leandro, o volante Luiz Gustavo e os atacantes Juan Dinenno e Emiliano Rigoni foram liberados sem a renovação de seus contratos. Luiz Gustavo, que foi um dos principais atletas do time na última temporada, ficou marcado por seu desabafo após a derrota por 6 a 0 para o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Outros que também deixaram o clube foram os laterais Maílton, que foi emprestado ao Fortaleza, e Patryck Lanza, que seguiu para o Juventude.
Por outro lado, o goleiro Jandrei teve seu contrato renovado, estendendo seu empréstimo por mais um ano, o que significa que não retornará ao São Paulo em breve.
Com relação às contratações, o clube movimentou-se no mercado para trazer novos talentos. Danielzinho, um meio-campista que estava livre após não renovar com o Mirassol, chegou para somar ao elenco, assinando um contrato até o fim de 2027. Em adição, o goleiro Carlos Coronel, ex-NY Red Bulls, também foi contratado, com vínculo até 2028.
O São Paulo ainda aguarda a liberação de Lucas Ramon, lateral-direito do Mirassol, com um pré-contrato firmado, já que o atleta deve permanecer no clube do interior até maio de 2026.
Atualmente, o clube enfrenta desafios com dez atletas em seus últimos anos de contrato, incluindo jogadores de destaque como Calleri, Lucas e Luciano. Os volantes Negrucci e Marcos Antônio possuem situações distintas, com Negrucci já podendo assinar um pré-contrato com outros clubes. A permanência de Luciano também levanta questões, uma vez que seu empresário afirmou que a renovação ou uma transferência é considerada.
A próxima fase da temporada inclui dois jogos importantes para o São Paulo no Campeonato Paulista: a estreia contra o Mirassol no dia 11 de janeiro e um confronto com o São Bernardo em 15 de janeiro.
Contratações:
Vender Luciano, Ferreirinha, André Silva, Alisson, Wendell e Cédric Soares. Comprar Marcos Leonardo (Al-Hilal) em definitivo.
Tuta (Al-Duhail) - oferecer em troca Arboleda e Ferraresi em definitivo.
Rodrigo Zalazar (Braga) - oferecer em troca Pablo Maia em definitivo + empréstimo de Felisberto, Rodriguinho e Young por duas temporadas.
Anthony (Goiás) - oferecer em troca Tolói e Matheus Belém em definitivo.
Adonis Frias (Santos) - oferecer em troca Sabino em definitivo + empréstimo de Luan por uma temporada.