Vitória de cotia! São Paulo vence mais uma e avança antecipadamente na Copinha

O São Paulo venceu o Independente-AP por 2 a 0 em Sorocaba e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copinha. Confira os gols e a situação do grupo.

Fonte SPFC.net
O atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior segue em ritmo avassalador em busca do bicampeonato. Na tarde desta quarta-feira (7), o São Paulo entrou em campo em Sorocaba e venceu o Independente-AP por 2 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento na competição e assegurando sua vaga na fase eliminatória com uma rodada de antecedência.

As Crias de Cotia demonstraram maturidade e controle do jogo desde o apito inicial. A rede balançou primeiro com Paulinho, que converteu pênalti com categoria. O segundo gol veio em jogada ensaiada: após escanteio de Lucyan e desvio de Djhordney, o zagueiro Isac apareceu na pequena área para completar e definir o marcador.
Domínio e Nervosismo Adversário
A superioridade tricolor parece ter tirado a paciência da equipe amapaense. O jogo, que era controlado tecnicamente pelo São Paulo, teve um momento de tensão quando o camisa 20 do Independente, Kariri, foi expulso após agredir Guilherme Reis. O lance ocorreu logo após Guilherme aplicar um belo drible, gerando um princípio de confusão que foi rapidamente controlado pela arbitragem.

Situação do Grupo 19
Com o resultado, o São Paulo chega aos 6 pontos e se isola na liderança do Grupo 19. O Independente, com apenas 1 ponto, precisará vencer o Maruinense na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para avançar.
Próximos compromissos:
Sábado (10/01): São Paulo x Real Soccer (Apenas para cumprir tabela e definir a liderança geral).
Sábado (10/01): Independente-AP x Maruinense.
O técnico tricolor deve aproveitar a última partida da fase de grupos para rodar o elenco e dar minutagem aos atletas que vêm entrando menos, visando poupar os titulares para o início do mata-mata, onde o nível de exigência sobe e o erro não é mais permitido.
São Paulo FC, Copinha, Crias de Cotia, Futebol de Base, Sorocaba, Independente-AP.
Avalie esta notícia: 18 0
VEJA TAMBÉM
- Venda de Marcos Antônio pode afetar planejamento do São Paulo para 2026
- De saída: São Paulo conclui venda de Rodriguinho ao Bragantino
- Como vai funcionar? Tudo o que você precisa saber sobre a votação do impeachment de Julio Casares
- Troca em jogo: São Paulo pode negociar Alisson com o Corinthians
- Joia da base sobe ao profissional e pode reforçar lateral do São Paulo



Comentários

crtricolor1987
2 0
07/01/2026 23:56:56

Casares vai vender todos e depositar a grana na conta da filha

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net