O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do goleiro Carlos Coronel, um nome que chama atenção tanto pelo desempenho recente quanto pela trajetória pouco comum no futebol. Brasileiro de nascimento, natural do Mato Grosso do Sul, o atleta de 29 anos tem 1,92 m de altura e chega para disputar posição com Rafael e Young no elenco tricolor.
A história de Coronel com o São Paulo começa ainda na adolescência. Aos 15 anos, ele passou um período nas categorias de base do clube, em Cotia, onde chegou a ser aprovado em testes iniciais. Apesar disso, acabou sendo dispensado após cerca de um mês, em um processo que até hoje o jogador relembra com poucos detalhes esclarecidos, possivelmente envolvendo questões externas à parte técnica.
Depois da saída do Tricolor, Coronel deu sequência à formação no interior paulista e ganhou projeção no Red Bull Brasil, que posteriormente se transformou no Red Bull Bragantino. A carreira internacional começou no futebol austríaco, pelo Liefering, antes da transferência para o Red Bull Salzburg, clube de maior expressão do grupo.
Em 2019, o goleiro iniciou sua trajetória no futebol norte-americano, defendendo o Philadelphia Union por empréstimo e, mais tarde, o New York Red Bulls, equipes ligadas ao mesmo conglomerado esportivo. Após ser liberado do clube dos Estados Unidos, seu nome voltou a circular no mercado sul-americano, despertando o interesse do São Paulo.
Apesar de brasileiro, Carlos Coronel optou por defender a seleção do Paraguai, onde teve participação importante no ciclo recente. Entre 2023 e 2024, foi titular em nove partidas e ajudou na campanha que garantiu a classificação do país para a Copa do Mundo. No entanto, perdeu espaço na reta final, ficando fora da titularidade na última Copa América e nos jogos decisivos das Eliminatórias.
Agora, o goleiro vive a expectativa de um retorno simbólico ao clube que o dispensou na base. Caso o acordo seja confirmado, Coronel terá a chance de escrever um novo capítulo no Morumbi, desta vez como jogador profissional e com bagagem internacional.
esse aplicativo é uma piada o cara o cara ja está contratado a tempos e dis que está prestes aniciar