O São Paulo está comemorando 20 anos do seu título mundial, relembrando a histórica conquista contra o Liverpool. Em meio a essa celebração, o clube anunciou o empréstimo do lateral-direito Maílton ao Fortaleza até o final de 2026. Maílton, de 27 anos, chegou ao Tricolor neste ano, vindo da Chapecoense, mas teve uma participação modesta, disputando apenas 10 partidas pelo clube.
A decisão de emprestar Maílton foi tomada devido à falta de espaço para o jogador na equipe, onde se tornou a terceira opção na lateral direita, atrás de Cédric e Maik. Agora, ele irá atuar na Série B do Campeonato Brasileiro, ajudando o Fortaleza a buscar seus objetivos na competição. O Leão será responsável pelos salários do lateral durante o período de empréstimo.
Antes de selar a negociação com o Fortaleza, Maílton também despertou o interesse de Chapecoense e Ceará, mas foi o clube cearense que garantiu sua contratação. Além disso, o São Paulo está avaliando a possibilidade de contratar um novo lateral-direito na próxima janela de transferências e está em negociações com o Botafogo para uma troca envolvendo o atleta Vitinho.