O São Paulo FC decidiu rescindir o contrato de Eduardo Rauen, médico que foi responsável pela implementação do TecFut e que havia sido trazido de Cotia para desenvolver a remodelação do departamento médico do clube. Recentemente, ele se envolveu em uma polêmica relacionada a recomendações sobre "canetas emagrecedoras" para alguns jogadores que precisavam perder peso.
Informações divulgadas inicialmente pelo UOL e confirmadas pela ESPN indicaram que o fornecedor do produto sugerido pelo Dr. Rauen estava irregular, de acordo com a Anvisa, e sua comercialização era proibida no Brasil. Diante dessa situação, a diretoria do São Paulo tratou o caso como uma violação de protocolos médicos e institucionais, causando desconforto dentro do departamento de futebol.
Embora o incidente tenha ocorrido há cerca de uma semana, a decisão de rescisão do contrato foi tomada apenas agora, com o acerto sendo realizado na última terça-feira, dia 16. A demissão de Rauen é considerada uma iniciativa para "estancar a crise" no setor de saúde do clube, que já enfrentava críticas e questionamentos após uma temporada repleta de lesões.
É CRISE PARA TODOS OS LADOS. QUEREM ACABAR COM O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!