O São Paulo, que enfrenta desafios financeiros, trata o salário de Joaquín Correa como um dos entraves nas negociações. Além de Pablo Maia, o clube paulista manifestou interesse em jogadores como Savarino, Marlon Freitas e Vitinho. A princípio, o clube tratou a possibilidade de Ferraresi em um modelo de empréstimo com opção de compra ou até com cláusula de obrigatoriedade.
A situação envolvendo o volante Pablo Maia se tornou uma alternativa viável, e o São Paulo mostrou-se aberto a ouvir propostas, tratando o atleta como um ativo importante. O Tricolor chegou a sugerir Savarino e David Ricardo como parte do negócio, embora esses nomes tenham perdido força por ora.
Em contrapartida, o Botafogo apresentou nomes como Newton e Allan, enquanto também avalia a possibilidade de incluir Ferreirinha, Santiago Rodríguez e Jeffinho nas conversações.
Diante da complexidade, as diretorias decidiram agendar uma reunião presencial para alinhar interesses e estruturar um modelo mais concreto, que pode incluir até quatro jogadores de cada clube. A cautela impera, reconhecendo que a conclusão deste processo não deverá ser rápida.
Botafogo, São Paulo FC, Pablo Maia, Ferraresi, Mercado da Bola, Trocas.