O São Paulo está se preparando para a janela de transferências de 2026 com uma lista de ativos considerados "negociáveis", mas um nome que definitivamente não está nessa relação é o do volante Alisson. Apesar de uma temporada de 2025 não tão impressionante, o Tricolor deixou claro que não facilitará a saída do jogador. A equipe técnica, liderada por Hernán Crespo, considera Alisson uma peça fundamental para o time, especialmente em meio a um processo de reestruturação que acontecerá nas próximas semanas, focado no rejuvenescimento do elenco.
Conforme destaque em reportagens recentes, o primeiro reforço para a próxima temporada é o meio-campista Danielzinho, que chega no Morumbi sem custos, oriundo do Mirassol. A prioridade do clube nos próximos meses será reforçar o meio-campo, especialmente após as saídas de Luiz Gustavo, que está no fim de seu contrato, e Oscar, que deverá anunciar sua aposentadoria em breve.
O desempenho de Alisson em 2025 não foi dos melhores. O jogador alternou entre o time titular e as substituições, não apresentando o mesmo destaque que teve em temporadas anteriores. Além disso, ele enfrentou uma série de lesões que afetaram sua performance, incluindo um problema no quadril que o afastou dos gramados entre agosto e setembro. Vale ressaltar que Alisson renovou seu contrato com o São Paulo no início do ano passado, garantindo sua permanência até 2027.
Esse Alisson é horrível, teve 6 meses de um futebol mais ou menos... Só mais nada
Diretoria medíocre, manda esse Alisson pereba enganador embora muito ruim, não acrescenta nada é jogar com um ao menos