O futuro de Emiliano Rigoni no São Paulo parece cada vez mais incerto. De acordo com informações obtidas pelo Lance!, o clube não deve renovar o contrato do atacante para a temporada de 2026. A possibilidade de uma renovação, que já era considerada remota, se confirma diante da atual situação. Rigoni está sob empréstimo até o dia 31 de dezembro e pertence ao León, do México.
Após seu retorno ao Morumbi no último dia da janela de transferências, em setembro, o atacante não conseguiu atingir a meta estipulada em seu acordo. A cláusula de renovação automática estava condicionada à participação de Rigoni em 12 partidas, jogando ao menos 45 minutos em cada uma delas, o que não se concretizou. Além dessa condição, havia também a possibilidade de extensão do vínculo caso houvesse interesse mútuo, mas o São Paulo decidiu não seguir adiante com essa proposta.
Com a confirmação de sua saída, Rigoni se junta a outros jogadores que deixaram o Tricolor, como Luiz Gustavo e Juan Dinenno, que se despediu do clube no início da semana e deve assinar com o Deportivo Cali, na Colômbia. Jandrei, que estava emprestado ao Juventude, terá seu contrato estendido, enquanto Leandro, revelado em Cotia, também não deve renovar com o clube paulista.
Em relação a futuras negociações e sondagens, o São Paulo irá avaliar propostas que surgirem. O clube reconhece que algumas saídas são inevitáveis, considerando a necessidade de manter a saúde financeira e enxugar a folha salarial.