O São Paulo Futebol Clube anunciou, na última sexta-feira, a venda do meio-campista Rodrigo Nestor para o Bahia. Nestor, que estava emprestado ao clube baiano durante esta temporada, não conseguiu cumprir a cláusula de permanência, que era condicionada a metas a serem atingidas.
De acordo com informações divulgadas pelo São Paulo, a transação foi avaliada em 3,8 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 23,5 milhões. O presidente do clube, Julio Casares, implementou uma política de transparência que incluiu a divulgação dos valores envolvidos nesta negociação.
Além do montante inicial, o São Paulo também receberá 200 mil euros adicionais, que dependem do desempenho do Bahia, assim como uma participação de 20% no lucro de uma futura venda do atleta. Essa negociação foi facilitada pelo Grupo City, que gerencia o futebol do clube baiano.
Rodrigo Nestor estava no Bahia desde o começo da temporada, mas, na reta final do campeonato, perdeu espaço sob o comando do técnico Rogério Ceni. Antes do início das tratativas para a venda, o São Paulo já havia recebido 1,5 milhão de euros referente ao empréstimo do jogador.