Crespo assume comando do São Paulo e diz: "Hoje é uma nova história"

Na última terça-feira (24), Hernán Crespo foi oficialmente apresentado como o novo treinador do São Paulo. O argentino retornou ao Brasil no início da semana e compartilhou suas primeiras impressões sobre essa nova fase no comando do Tricolor. Esta será a segunda passagem de Crespo pelo clube, onde em 2021 conquistou o Campeonato Paulista, encerrando um jejum de quase oito anos e conquistando o afeto da torcida.

Durante sua apresentação, Crespo recordou momentos significativos de sua primeira experiência no clube, mencionando a dificuldade que enfrentou para classificar o time em uma fase de grupos, algo que não acontecia há muitos anos. "Jogamos aqui, tentando classificar São Paulo numa fase de grupos da qual o time não passava havia oito anos. Tudo isso aconteceu 48 horas depois da final do Paulistão. Isso já mostra o quanto a situação era difícil", explicou o treinador.

O técnico enfatizou que seu retorno se deve ao vínculo afetivo com o clube e à trajetória que construiu. "Entendo que o passado aqui foi o que me trouxe de volta. Há muitos aspectos desse passado e muito amor por ele. Mas hoje é uma nova história. Hoje é o presente. E vamos ver o que vai acontecer. O São Paulo continua sendo grande, sem dúvida nenhuma", completou Crespo.

Crespo acredita que, nesta nova etapa, o clube dispõe de mais estrutura e melhores condições do que em sua primeira passagem. "O São Paulo precisa competir e dar uma identidade. A primeira coisa a fazer é tentar competir e tentar dar uma identidade. Aquilo que eu considero ser a minha identidade", destacou.

A apresentação oficial do elenco está marcada para o dia 26 de junho, mas Crespo já está analisando o time e se inteirando dos bastidores desde os primeiros contatos.

Avalie esta notícia: 16 1
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net