O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, não hesitou em demonstrar sua indignação em relação à arbitragem durante a partida contra o Atlético-MG, realizada no Mineirão. A não expulsão do zagueiro Lyanco foi o estopim para uma reclamação direta ao árbitro Ramon Abatti Abel, o que resultou em mais um cartão vermelho para sua conta. Esse incidente, que poderia ser mais um motivo de insatisfação para os torcedores são-paulinos, acabou gerando um efeito positivo.
Isso se deve à incisiva declaração de Zubeldía na coletiva após o jogo, onde afirmou que não se importa em ser expulso quantas vezes for preciso, contanto que esteja defendendo o clube. Essa postura ressoou entre os torcedores tricolores, que anseiam por lideranças que defendam o São Paulo com tal veemência. As críticas do treinador à arbitragem foram justificadas no contexto do empate sem gols, uma vez que a falta de penalização a Lyanco poderia ter alterado o rumo do jogo, considerando que o acontecimento ocorreu logo no início do segundo tempo.
A atitude impulsiva de Zubeldía, embora questionável em termos de estratégia, acabou se tornando um símbolo de sua luta pelo São Paulo. Comparações imediatas surgiram entre seu comportamento e o de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que frequentemente se posiciona de forma firme em defesa de seu clube. Ao contrário de Zubeldía, Abel conta com o respaldo da direção do Palmeiras, representada por Leila Pereira, enquanto no São Paulo a coordenação rara vez se manifesta de forma assertiva em questões arbitrárias.
Luis Zubeldía, portanto, conquistou o espaço para se expressar, mas o futuro de seu suporte institucional permanece incerto. O descontentamento dos torcedores com a falta de apoio da diretoria pode ser o próximo desafio para o técnico argentino, cuja postura forte certamente chamará a atenção de todos os que acompanham o futebol brasileiro.
Nos últimos 30 pontos disputados na série A, o Rebeldia ganhou 13. 13 em 30. Se continuar assim, o time lutará contra rebaixamento até a última rodada, porque fará no máximo 49 pontos. Ou seja: vai escapar na nota de corte. Precisa ser muito ******* pra estar satisfeito com isso.
Conquista torcedor tonto, mas eu não
Boa fase? Só se for no multiverso!
Lá o São Paulo, time mais rico das Américas, está defendendo o Pentacampeonato da Libertadores e o Tetra consecutivo do Brasileiro.
Zubeldia está reeditando os Menudos do Morumbi, com Maik, Alves, Ryan e Ferreira dando show em todo jogo.
Um time inoperante que não faz gol, joga como time pequeno, bastq ver os últimos resultados os números não mentem!, uma derrota de 1x0 , empate 0x0 em casa depois de 20 dias treinando, vitória na bacia das almas por 1x0 sem criar quase nada, e outro empate de 0x0!
Time não cria , o treinador não mexe no time visando o ataque , isso é muito perigoso em pontos corridos !
Uma vergonha isso sim
essas matérias são bisonhas, que boa fase! nós últimos três jogos fez um a zero num time fraco e empatou os dois do brasileiro, sendo um em casa contra o poderoso Esporte, está muito longe de boa fase