LUÍZ GUSTAVO ESTÁ DE VOLTA! O meio-campo do São Paulo ganha novas opções e a disputa promete esquentar!

Após se recuperar de uma fratura no dedo do pé esquerdo, Luiz Gustavo está prestes a voltar aos campos. O treinador Luis Zubeldía agora conta com pelo menos cinco opções de volantes para preencher as duas vagas no meio-campo do São Paulo. Luiz Gustavo sofreu a lesão no dia 15 de janeiro, durante um amistoso contra o Cruzeiro, realizado nos Estados Unidos, pelo torneio FC Series. No dia 27 de março, o jogador iniciou a transição para a parte física e, neste sábado, participou de um jogo-treino contra o São Bernardo, jogando por 45 minutos.

Com esse retorno, Luiz Gustavo se junta a Alisson, Pablo Maia e Marcos Antônio como opções no meio-campo do Tricolor. Damián Bobadilla também é capaz de atuar na mesma posição, mas, entre os nove jogos disputados em 2025, ele foi titular em apenas três ocasiões. Zubeldía tem explorado um sistema com três zagueiros em dois dos últimos três jogos, o que torna a disputa entre os volantes ainda mais acirrada, com apenas duas vagas disponíveis para todos esses jogadores.

No último jogo contra o São Bernardo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, Pablo Maia e Marcos Antônio foram os escolhidos para iniciar. No embate seguinte, contra o Novorizontino, Alisson e Marcos Antônio formaram a dupla de volantes. Já na partida contra o Palmeiras, Zubeldía optou por escalar o que chamou de "Quarteto Mágico", reunindo Oscar, Luciano, Lucas Moura e Jonathan Calleri no time titular, o que limitou ainda mais as oportunidades para os volantes.

Desde que chegou ao Tricolor em janeiro de 2024, Luiz Gustavo disputou 46 partidas, das quais 37 foram como titular, e contribuiu com cinco gols e uma assistência. A equipe do São Paulo está programada para retornar aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), enfrentando o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no Morumbi.

Avalie esta notícia: 16 1
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos



Comentários

des
DES
2 0
24/03/2025 19:38:17

Bom nome para reforçar na Copa Internacional de Futebol Legends.

ricardo cabral
0 0
24/03/2025 18:04:50

vaza do são Paulo ex jogador

marlon daivitt de oliveira miranda
1 0
24/03/2025 15:15:51

MEU DEUS , GASTAR DINHEIRO C9M EX-JOGADOR NÃO DA NÉ DIRETORIA? ESSE CARA FERROU O SP NA LIBERTADORES E DE PRESENYE RENOVOU COM ELE.

michel lizzo
1 0
24/03/2025 14:07:01

deveria era esquentar o sofá da casa dele e curtir aposentadoria

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net