O São Paulo Futebol Clube reafirmou seu apoio a Ednaldo Rodrigues na sua busca pela reeleição à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A eleição ocorrerá em 24 de março na sede da entidade, situada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o presidente do São Paulo, Julio Casares, tem fortalecido laços com Ednaldo Rodrigues, que é o atual presidente da CBF.
Recentemente, Ronaldo Fenômeno, que havia manifestado o desejo de se candidatar à presidência da CBF, decidiu desistir de sua candidatura. Antes de tomar essa decisão, ele enviou um ofício ao São Paulo solicitando apoio, mas não recebeu resposta, nem mesmo de Julio Casares, com quem mantém uma relação cordial.
Casares, que é um dos líderes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), tem trabalhado para estreitar a relação com a Liga Forte União (LFU), com a intenção de que os clubes assumam a gestão do campeonato nacional em um futuro próximo. O presidente do São Paulo expressa que conta com o apoio de Ednaldo Rodrigues nessa iniciativa e também para reforçar o Conselho Nacional de Clubes (CNC), um órgão consultivo formado por clubes que busca maior protagonismo nas decisões da CBF.
A reeleição de Ednaldo é contemplada no estatuto da CBF, que permite, no máximo, duas reeleições consecutivas para a presidência. Essa mudança foi aprovada em novembro do ano passado por unanimidade, durante votação das federações estaduais. Ednaldo já havia assumido a presidência de forma interina após a destituição de Rogério Caboclo e foi eleito para um mandato que se estende até março de 2026. No momento, ele é o único candidato à eleição e, se vencer, poderá continuar no cargo até 2034.
S.Paulo é o time q mais baba ovo desses calhordas, e quando a bola rola é o time mais roubado do Brasil, pode isso !
Não gosto do Casares, muito menos do Ednaldo. Mas neste caso, o Casares está certo em apoiar o cara que vai ganhar. Isso é política.
Cobramos do Casares mais força nos bastidores e esse apoio faz parte disso. Já tô cansado de ver o São Paulo prejudicado pelas Federações e pelas arbitragens.
Vocês ainda ficam surpresa com política? k
Um dia a ficha de geral cai, ou não.