Apesar do calendário apertado, a CBF só poderá fazer a mudança em 2026, uma vez que já existem contratos de transmissão na TV assinados. No caso do Campeonato Carioca, o acordo com a Band já foi firmado para 2024 e 2025, enquanto a Record tem os direitos de transmissão do Paulista até 2026.
Atualmente, alguns campeonatos estaduais, como o Mineiro, já são disputados em 12 datas. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é quem conduz as conversas com as federações pela redução.
Neste ano, a CBF teve problemas para conseguir ajustar o calendário. A entidade se viu obrigada a esticar o Campeonato Brasileiro para que os clubes não precisassem jogar no período de data Fifa.
por min ja era pra ter ate acabado com os campeonatos estaduais , aumente a seie be , e a serie A do brasileirao
faz o brasileiro com menos times ao invés 20 passa 15 times
às aparências enganam Muller, por isso cbf quase nunca foi manchete
só escutam asneiras porque ele não está na podridão total, caso contrário nem saberiam e nem teriam notícias da cbf
Esse cara é o pior presidente que a CBF já teve. Se é que pode chamar ele de presidente neste mandato frojado!
Incrível como ele se parece com motorista de Caminhão...
Muito simples Sra bilionaria CBF, banque os times menores. Crie mais divisões do campeonato brasileiro, onde essas divisões comecem de maneira regionalizada e quando vai afunilando os times que precisem viajar para mais longe e Sra CBF ajude a bancar os custos. Aqui no Brasil o campeonato brasileiro poderia ter 6, 7 divisões e aí não precisaria de regionais e os times menores poderiam jogar mais jogos.
Doze datas é perfeito. Tipo uma Copa, em vez de Liga.
Enquanto isso tem que criar um outro torneio, uma liga, que dure o ano todo. Assim os times do interior vão ter um calendário completo, enquanto os grandes mandam o time B, criando a ponte que hoje falta entre o sub-20 e o principal, e abrindo um espaço extra pra que os times grandes possam contratar e testar promessas.
Obs: atualmente existe campeonato sub-23, mas é bem curto e pouco competitivo
tem que continuar nao pode acabar bando de larapios
o Brasil é quase um continente, é diferente de países europeus de primeira linha de futebol Espanha Inglaterra Itália, não da pra comparar, se estaduais acaba muito gente vai ficar desempregado, esses jogadores tem que parar de reclamar das quantidades de jogos ganham muito bem, tem tudo de primeira.
isso só vai prejudicar os times do interior que não tem outros campeonatos a disputarem
Só no Brasil existe campeonato estadual, são fracos, não são rentáveis, curtos, fazem calendários e regulamentos ruins, atrapalham a pré temporada!
Um tremendo erro acabar com a mãe de todos os campeonatos, os estaduais faz parte da cultura do futebol estadual