Alisson conta bastidores da mudança de posição no São Paulo: "Não estava à vontade na ponta"

Fonte ge

A mudança de Alisson para segundo volante não foi apenas um mérito de Dorival Júnior e sua comissão. Também teve papel fundamental do próprio jogador, que detectou estar ocupando uma vaga que ele não estava desempenhando bem.

+ Siga o ge São Paulo no Whatsapp!

Alisson tratou a depressão para dar a volta por cima no São Paulo

Ao ge , Alisson contou os bastidores dessa função inédita em sua carreira e que lhe rendeu um crescimento de rendimento e a condição de titular absoluto na conquista da Copa do Brasil para o Tricolor.

– Como eu sempre falo, foi uma loucura para mim. Agradeço o fato como foi. Chego no Lucas (Silvestre), falo que não me sentia à vontade de fazer a função de ponta. É até estranho eu falar isso, porque joguei quatro anos no Grêmio assim, com o Renato (Gaúcho). Muda o clube e os companheiros e muda o estilo. E eu sentia que para a equipe eu ajudava mais defensivamente, mas às vezes precisa do drible e deixei claro que tinha gente mais qualificada para fazer isso – afirmou Alisson.

– Em um treino ele (Lucas Silvestre) me coloca de volante, eu não tinha entendido muito bem, mas foi onde fui aprendendo a jogar, me sinto confortável ali. Nos clubes todos que passei eu falo que estou para ajudar independente de função e ajudar a conquistar títulos. Onde passei deixei minha marca, no Cruzeiro, Grêmio, agora no São Paulo , e espero continuar assim, ganhando títulos – acrescentou.

Mais do São Paulo + Veja como foi a vitória sobre o Corinthians + Dê as notas para os jogadores

Alisson em entrevista no São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues

Alisson em entrevista no São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues

A mudança teve que ter uma adaptação em todos os sentidos para o antes meia-atacante, mas que Alisson conseguiu adquirir de uma forma rápida, algo que impressionou a comissão técnica e os companheiros. Ele rapidamente desbancou Gabriel Neves.

O crescimento do jogador é sempre elogiado por Dorival Júnior, que encontrou uma peça dentro de seu elenco para fazer uma função até então carente no grupo.

– O Alisson foi uma mudança de posição procurando adequar aquilo que ele tem de melhor: ser combativo, ao mesmo tempo técnico, porque ele tem ótima saída de bola e temos uma passagem rápida nos pés do Alisson. Isso tem feito que tenhamos ganho muito, tanto ofensiva quanto defensivamente no combate – explicou Dorival.

– Ele pressiona demais, marcando o jogador da frente. Eu acho que voltamos a ter aproximação, trocas de passes e infiltração sem bola. Quando isso acontece você acaba criando. Isso é prazeroso, e é fruto de trabalho, conscientização de cada um, os movimentos que temos que fazer – completou.

Alisson sobe na trave para comemorar título da Copa do Brasil

Alisson divide os méritos desse momento com a comissão técnica e companheiros. Segundo ele, a visão dos membros da comissão tem sido fundamental.

– Vem deles me dar a oportunidade de jogar de volante. Você está no dia a dia com eles, e caras experientes e vencedores notaram que eu poderia contribuir naquela função. Só agradecer eles por ver isso em mim. Me orientam, me mostram vídeos, ensinando onde eu devo ou não estar. Tenho muito a melhorar nessa função e tenho certeza que os companheiros também foram importantes para me encaixar nessa função. Fico muito feliz de ter me reinventado – finalizou.

Aos 30 anos, Alisson vive um de seus melhores momentos na carreira e terá ainda o ano que vem inteiro para ajudar o São Paulo a brigar por mais títulos. O seu contrato se encerra em dezembro de 2024.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
Avalie esta notícia: 14 1
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

evandro wosniak bispo
0 0
02/10/2023 23:56:57

São Paulo deve buscar jogadores assim para o ano que vem.

marcosyuji
4 0
02/10/2023 14:26:54

Esse cara foi grande exemplo de profissionalismo neste ano. Já tem mais de 30, multicampeão por onde passou, enfrentando problemas pessoais e ainda assim se dispôs a aprender uma função nova

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net