A reportagem do ge ouviu pessoas próximas ao jogador e pessoas do clube para entender a real situação de Nikão, contratado no início da temporada como uma das principais apostas, mas que só fez um gol em 20 partidas disputadas e ainda está longe de cair nas graças da torcida.
No dia 23 de abril, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, Nikão sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e foi diagnosticado com um trauma no local. Ele retornou apenas no dia 15 de maio, contra o Cuiabá.
Naquela ocasião, o meia entrou no segundo tempo do confronto e fez o gol – seu primeiro pelo São Paulo (assista acima) – que garantiu a vitória da equipe de virada, por 2 a 1.
No jogo seguinte, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana, no dia 19 de maio, Nikão foi titular e atuou mesmo sentindo dores no pé esquerdo, o mesmo que havia sofrido o trauma no mês anterior. Ele jogou por 60 minutos.
No dia seguinte, no CT da Barra Funda, o meia relatou as dores, e a fisioterapia do clube iniciou os primeiros procedimentos. Três dias depois, ao retornar para corridas no gramado, as dores seguiam e o inchaço não diminuía.
A alternativa encontrada, então, foi levá-lo a um especialista de tornozelos, que identificou uma sinovite no local, problema crônico que pode causar um derrame na área afetada. O trauma impede alguns movimentos, por exemplo.
A partir deste momento, Nikão passou a tomar medicamentos específicos e também fez trabalhos direcionados para reduzir o trauma. O tempo de recuperação ficou estimado em mais quatro semanas depois dessa consulta.
Em meio a esta recuperação, um pequeno cisto na parte de trás do tornozelo foi encontrado em um ultrassom. Segundo o clube, porém, ele não tinha nenhuma relação com a sinovite e é comum em muitos casos de jogadores de futebol.
Em um procedimento no próprio clube, o cisto foi retirado na última sexta-feira com uma agulha, drenando o líquido que estava ali.
Praticamente sem dores, Nikão voltou a correr no gramado do CT da Barra Funda nos últimos dias, e o clube espera que ele comece a transição para trabalhos com o grupo na próxima semana. Ainda não há uma expectativa de quando ele irá retornar aos jogos.
+ Leia mais notícias do São Paulo
No Athletico, Nikão sofreu pouco com lesões durante os sete anos em que esteve no clube. Em todas as temporadas ele teve mais de 35 jogos e conseguiu sequências como titular. Em 2021, por exemplo, foram 51 partidas disputadas e 11 gols marcados.
Já no São Paulo, seu início tem sido complicado. De 39 jogos, ele esteve disponível em apenas 20, pouco acima dos 51% de presença.
Ele não enfrenta o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
O São Paulo é a maior vítima dos negócios milionários do Atletico Paranaense, que vende Pablo, Nikão como supercraques e na verdade são jogadores bixados. Esse é mais um exemplo dos jogadores que o genial Rogério Ceni, ou Estagiário Ceni indica para o time. Encheu o time de perebas, tipo Alisson, Rafinha, etc. e como detesta jogadores estrangeiros, sempre tenta queimar alguns dos nossos melhores atletas, como Rigoni e Arboleda, sem contar os outros. Para completar o quadro desesperador, fica perdido no segundo tempo e promove sempre um monte de substituições erradas que só funcionam na cabeça dele. Urgente buscar um novo técnico para o Tricolor!
Até hoje não entendi o Nikão. Pelos vídeos jogava demais no Patético, mas aqui não se achou até agora. Uma pena...
Nikao, Pablo só jogam no Atlético paranaense.
Esse aí foi pedido do Rogério. Joga nada só veio sugar
Departamento médico e a area de fisioterapia do São Paulo estão ultrapassados. O clube que ja foi referência mundial em recuperação de atletas, hoje é uma vergonha.Carlos Miguel Aidar e Leco,sucatearam o clube,e o Cazares não tem nenhuma iniciativa para melhorar isso. Vejam quanto tempo Rojas ficou parado, e o zagueiro Walce,que não cobsegue retornar
Esse jogador pé de rato vai custar ao clube mais de 35 milhoes. Quem o contratou deveria estar preso.
Boa José Maurício, falou tudo, não tem o que acrescentar.
Não se drena sisto com agulha. Se o sisto não for retirado com pequena incisão cirúrgica, não vai resolver. Sisto drenado volta com o tempo porque a cápsula fica no local e logo volta se preencher com o líquido.
Porra...... Vai pa ponte que caiu !! Quando tava no time adverssario jogava para ******* No Sao Paulo parece que quer continuar jogando contra . num guento nao!
sempre foi um pe de rato no patetico paranaense. simples, so paga quando, e se, jogar.
Nikão não veio de graça, além do salário teve luvas de 10 milhões diluidas no salário. Só o salário já era caro, imagina com luvas.
Nikão veio de graça, salario de 600 é infelizmente de jogador médio no Brasil para times grandes. Erro foi dar a 10 pra ele. Outro foi achar que ele viria pra resolver o problema nunca foi jogador principal de clube algum. Se tiver bem fisicamente pode ajudar o time.
O Rogerio mata os jogadores, pode vim jogar o Messi, q ele vai queimar.
Esse é pior que o Pablo.. parece produto da China, ja da defeito antes mesmo de vencer a garantia..
Nunca apoiei essa contrataçao
Que momento descisivo Paulo Roberto?....O Rogério Ceni ja decretoou qie o SPFC não vai chegar em nenhuma competição?...É nom o Nikao ja se preparar para disputar a 2a divisão
Só a um mes sem jogar? Achei que estava a 6 meses sem jogar...desculpa aí
Não deveria ter sido contratado, mas tanto tempo pra curar dores no tornozelo, não teve torção, fratura ou rompimento. Nosso DM tem problemas.
:clap
ARABÉNS PARA QUEM CONTRATOU ESSA ESTRELA RARA DO FUTEBOL, PATÉTICO PARANAENSE DANDO MAIS UM GOLPE NO SPFC, É GOLPE EM CIMA DE GOLPE E NINGUÉM DESSA IN.COMPETENTE DIREÇÃO APRENDE...COMO SE NÃO BASTA SE MARLINHOS , PABLITO E ETC! ESQUEÇAM DE CONTRATAR AS ESTRELAS DO PATÉTICO PARANAENSE POR FAVOR....!
Que possa brilhar no momento decisivo!
Problema é que esta bichado e falta futebol.
Esse um nem deveriam ter contratado