A semana livre para treinos pode reservar uma boa notícia ao São Paulo: os retornos dos atacantes Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri. Os dois estão lesionados e desfalcaram a equipe no último domingo, na derrota para o Red Bull Bragantino.
A dupla argentina correu no gramado do CT na semana passada e fez um trabalho com a fisioterapia do clube. Eles até geraram uma expectativa em relação à presença no jogo passado, mas ela não se concretizou.
LEIA TAMBÉM: Ribas se aproxima do São Paulo e Fla indica não renovar
A esperança pelo retorno aumenta nesta semana em que o São Paulo não terá jogos. O próximo compromisso será apenas no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), diante do Internacional, no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Em entrevista ao ge, Calleri afirmou que o edema na região posterior da coxa direita sofrido no segundo tempo do clássico contra o Corinthians não era grave. O seu planejamento era retornar justamente contra o Colorado.
Rigoni, por sua vez, teve a lesão há mais tempo, no dia 11 de outubro. De acordo com o clube, o jogador teve um pequeno estiramento na coxa esquerda. O São Paulo não dá prazo de recuperação de seus jogadores, mas a presença dele no gramado na semana passada anima.
Desde que o técnico Rogério Ceni foi contratado, ele ainda não pôde contar com o trio Calleri, Rigoni e Luciano ao mesmo tempo em campo. No entanto, o treinador afirmou que eles podem atuar juntos.
Na reta final de Crespo, o São Paulo teve os três atacantes, com Rigoni e Calleri mais avançados e Luciano atuando mais recuado, no meio de campo.
– Acho que o Luciano joga melhor onde iniciou o jogo hoje, como segundo atacante. Ele só joga por um lado, o Calleri por outro. Ele joga por um lado, Pablo por outro. É possível jogar Luciano, Calleri e Rigoni juntos. Quando o Rigoni puder treinar, vamos ver o melhor jeito de encaixar no time – afirmou Ceni após a derrota para o Bragantino.
No último domingo, o treinador utilizou Pablo como titular, mas o jogador teve um gol perdido praticamente sem goleiro e foi substituído por Marquinhos no início do segundo tempo.
Devido ao meu momento, Pablo pode ser retirado do time mesmo se Rigoni e Calleri não retornarem. Marquinhos pode ganhar mais chances depois da última partida.
O Tricolor vive um drama com o seu ataque neste Brasileirão. Após 28 rodadas, a equipe detém o recorde negativo de gols na história do clube. São apenas 22 gols, superando os 26 de 2013.
Após a folga na última segunda, o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda nesta terça, às 16h, para iniciar a preparação para enfrentar o Internacional.
São Paulo, expectativa, retorno, ataque, ideal, Inter
Esqueçam Libertadores, se foquem em fugir do Z4, esqueçam esse papo de Time grande não cai, dos 12 considerados grandes, 9 cairam e se não ganhar jogos em casa, cai sim, temos que ganhar do Inter de qualquer jeito, só falta esse aprendiz de feiticeiro inventar outro ataque, caso Rigoni e Calleri não possam jogar, ai em vez de Pablo vem com Vitor!
Rigoni e Calleri juntos são total esperança de gols da equipe, fora estes dois não tem atacante que soluciona a falta de gols. Mas o teimoso Ceni tem que mexer neste péssimo meio de campo, tem que escalar o meio de campo com Neves, Benitez e Luciano próximo da área, e o ataque com Rigoni, Luciano e Marquinhos..
Julianoapicoli, imagine você se mata faz uma "bela criação" rola a bolampara o Pablo sozinho na frente do gol e ele joga a bola.na arquibancada, ai voce vai mudar de opinião e falar COMO ESSE CARA É HORRÍVEL!!!!!!!
Ninguém fala o que tem que ser dito: Nosso ataque é bom. O Pablo não é tão ruim assim. O que nos falta é criação. Meias armadores de qualidade e pelo menos um ou dois jogadores rápidos e habilidosos, dribladores. Tendo criação, até eu faço gols!
Ontem vi a vitória do Atl. Goi. sobre o Grêmio, imaginem um time que corre, se mata em campo, mesmo sendo inferior tecnicamente venceu na luta, empenho e principalmente velocidade! Como ter isso nesse time do Sao Paulo onde a lentidão impera, como esperar velocidade desses pangarés do São Paulo, vocês ja imaginaram um Liziero, Sara, Nestor, Vitor, correndo num contra ataque, nunca viram e nunca verão, os caras são moles por natureza! Espero nunca mais ver o Pablo nem nos bancos de reserva! Culpa do aprendiz que deixou o Eder de fora e colocou esse zumbi que é com certeza o pior atacante quebo São Paulo já teve!
Coloca o Pablo de gandula k
Os 2 tem que ser titular não pipoca,tem raça