Veja todos os detalhes abaixo
Aos 36 anos, o meia foi titular na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana. Assim como toda equipe, Diego Ribas foi mal. O Flamengo foi derrotado por 4 a 1 e amargou mais uma derrota para o arquirrival no ano de 2021. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo criticaram o desempenho de Diego Ribas. O meia chegou a receber cartão amarelo na partida e foi mal tanto ofensiva quanto defensivamente no clássico carioca do Brasileirão.
Diego Ribas ainda não assinou renovação de contrato
Apesar da declaração de Marcos Braz em rede social, Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís ainda não assinaram a prorrogação do contrato por mais um ano. O Flamengo tem adotado cautela em relação à renovação com os jogadores mais velhos do elenco. Nesta reta final de temporada, o Flamengo briga em três frentes.
O clube é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e ainda sonha com a taça. Na Copa do Brasil, o Fla disputa vaga na final contra o Athletico-PR, na quarta-feira. O jogo de ida, fora de casa, terminou empatado por 2 a 2. Vitória simples garante classificação à decisão do torneio nacional. Já na Copa Libertadores, o Flamengo decide o título contra o Palmeiras. A partida será disputada em Montevidéu, no dia 27 de novembro.
Após a disputa destes jogos importantes, a diretoria irá se conversar oficialmente sobre o que decidirá em relação ao futuro de Ribas no clube.
Mas Ribas pode chegar ao São Paulo em 2022?
Rogerio Ceni indicou Ribas à diretoria e elogiou muito o jogador, disse ao presidente Júlio Casares e à diretoria que será um excelente reforço caso chegue. A idade do jogador é empecilho para realmente chegar ao tricolor. Uma negociação só seria possível se o jogador reduzisse drasticamente seu salário para caber no orçamento da próxima temporada no tricolor.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025