A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta segunda-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, renovou a esperança da equipe em conquistar uma vaga na próxima Libertadores.
Rogério Ceni admitiu que este é o objetivo do Tricolor nesta reta final de competição, mas afirmou que não ficará fazendo contas para chegar a uma pontuação específica no torneio. O resultado levou o São Paulo aos 34 pontos e à 12ª colocação.
LEIA TAMBÉM: SPFC, CAP, Inter, Bahia... quem quer mesmo Navarro?
– Eu não vou ficar fazendo conta. Lógico que o objetivo é chegar em uma pré-Libertadores. Dentro do que foi o ano seria um fechamento bom para o São Paulo, dentro da posição e da circunstância de tabela em que se encontrava. Mas vamos pensar jogo a jogo – disse o treinador.
– Vamos avaliar o Calleri, provavelmente com uma lesão, Rigoni não pode voltar, Luan fora também. Vamos ver como montar o time contra o Bragantino. Não adianta fazer uma projeção ainda. Gol não é fruto do trabalho de hoje, é fruto do trabalho de ontem, anteontem. Hoje foi só bola parada ofensiva e defensiva, o que nos fez melhores do que contra o Ceará – acrescentou.
Até enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 18h15, Ceni terá uma semana livre para treinos e para trabalhar o elenco no CT da Barra Funda.
Um dos setores que o treinador não deve ter muitos problemas é o meio de campo. Novamente, a parte criativa da equipe se sobressaiu e foi fundamental para a vitória na noite da última segunda. Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez têm se destacado nesse início de trabalho de Rogério Ceni.
– O meio-campo vejo como a energia desse time. Liziero, Igor Gomes e Sara são os motores do time. Lógico que cada atleta tem sua função, mas nesse setor os três jogadores têm muita força física. O Benitez, o Luciano e o Calleri... não temos velocistas – analisou.
– Esses garotos que fazem o papel do toque de bola rápido, parede, ultrapassar... Reinaldo, Orejuela. Igor Gomes fez partidaça, Liziero e Sara enquanto tiveram fôlego... Essencial para esse esquema de jogo – afirmou.
Esta foi a primeira vitória de Ceni em seu retorno ao São Paulo. O resultado fez o São Paulo deixar para trás uma sequência de seis empates consecutivos, um recorde negativo na história do clube.
O elenco se reapresentará na quarta-feira, às 10h, para dar início à preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo. A terça-feira será de folga para o elenco.
Técnico, objetivo, São Paulo, Libertadores, elogia, meio-campo
Esquece liberta.
Próximo jogo 2x0 pra nós.
Eu quero é fugir do rebaixamento.
Libertadores é um sonho distante ainda.
Não Rogerio, precisamos ter foco e sair dessa zona concertar a casa
E não quero comemorar vaga para libertadores
Ontem foi prazeroso assistir o São Paulo em campo. Após 28 partidas alguns jogadores como Lizieiro, Sara e Igor Gomes jogaram bem e pra frente, anteriormente tiveram chances e jogavam um futebolzinho ridículo, vamos aguardar e torcer para que domingo joguem da mesma forma..
Que essa Vitória não seja apenas um lampejo, mais sim uma constante. Sem espaço pra jogadores sem vontade Spfc tem que ser raça e vontade!!!
Volpi,Orejuela,Arboleda,Miranda,Reinaldo,Luan(GabrielNeves),Nestor,Ben itez,Luciano,Rigoni e Calleri.