No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein, José Trajano e Renato Maurício Prado, Trajano analisa a boa estreia do São Paulo na busca pelo quarto título da Libertadores e vê um time muito diferente em relação ao de Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM: Crespo admite manter Daniel Alves como ala no São Paulo: "O time precisa dele na lateral"
"É outro São Paulo, é um São Paulo que sofreu muito com o Fernando Diniz, era aquela coisa, vamos dar mais um tempo para o Fernando Diniz, será que é ou não é. Com a chegada do Crespo, as coisas foram se acertando e também reforços chegaram, porque hoje o melhor jogador do São Paulo foi um reforço que chegou agora, foi o Benítez, não tinha o Benítez na época do Fernando Diniz", diz Trajano.
"É um São Paulo com mais alegria de jogar, com menos ranço daquela saída de bola que era irritante, sabe sair agora jogando. O Crespo surpreendeu entrando com o Benítez, fez muito bem e entrando com o Liziero, que não foi bem, colocando o Daniel Alves como ala direito, ele sempre joga com três zagueiros", completa.
Em uma rodada na qual quatro brasileiros jogaram e apenas São Paulo e Flamengo venceram, enquanto o Internacional e o Santos foram derrotados, Trajano afirma que o time de Crespo foi o mais vitorioso da rodada pela forma como obteve sua vitória e vê uma boa perspectiva na sequência da temporada.
"Se alguém foi mais vitorioso nessa primeira participação dos times brasileiros, mesmo com a vitória do Flamengo em um jogo 3 a 2, contra um adversário forte, o mais vitorioso dessa primeira rodada foi o São Paulo, 3 a 0 é um placar muito marcante, muito folgado, quebra uma série de tabus e mostra que esse time vai longe. Claro, tem muita água para passar debaixo da ponte, é um campeonato longo, mas o São Paulo começa bem a temporada", diz Trajano.
"Está bem no Paulistinha, fez 3 a 0 fora de casa, tem peças de reposição, tem esse Reinaldo que anda encantado, apesar que é muito reclamão, muito brigão e tal, mas encantado, é um jogador que vai muito bem, jogando de ala então ele vai à frente, ele é forte no ataque", conclui.
São Paulo, alegria, jogar, menos, ranço
Graças a Deus se livramos do aprendiz, tirava zagueiros e colocava atacante, nenhum jogador do elenco a não ser Daniel Alves estava feliz.
Também não dá para ser hipócrita e dizer que o que mudou foi apenas o técnico. Verdade que o Crespo tem uma ótima visão e filosofia, mas chegaram e saíram alguma peças importantes que vem contribuindo nesse rendimento. Só para citar alguns exemplos, se tivéssemos com Tchê tchê no lugar do Benítez, Daniel Alves no meio, Miranda pra dar uma injeção de confiança no time, as dificuldades seriam as mesmas, independente do técnico. É tudo um conjunto de fatores que está desengrenando o time. Sejam mais realistas ao invés de empolgados.
Dar reforços para o Diniz é jogar dinheiro fora, um cara que não sabe separar o lado profissional do lado pessoal dos seus jogadores, um cara quê fez faculdade, não saber conversar com seus jogadores, sem xingar seus jogadores ou descarregar sobre eles caminhão de palavrões, precisa urgentemente de uma reciclagem mental, moral e profissional. Nenhuma saudade.
O time com diniz jogava travado aquela saida de bola foi ridiculo agr o jogador faz oque tem que fazer se da pra sair jogando aai se é chutao sem novidade
Tão fazendo uma força danada para passar um pano para o Jumento Diniz.
Ele pode ser técnico em qualquer outro lugar, menos aqui.
12 anos de carreira, nenhum título e tem retardado dizendo que é técnico em formação. Pelo amor de Deus!
O Diniz não recebeu mais reforços pq não quis. Sempre esteve satisfeito com o elenco.
https://w.lance.com.br/sao-paulo/diniz-diz-contente-com-elenco-cre -reforcos-pontuais.html (Novembro de 2019)
https://w.spfc.net/news.asp?nID=193559
8/10/2020 16:33
6630
SPFC.Net
Diniz admite que São Paulo não necessita de reforços: temos tudo dentro de casa
Liziero não foi bem? Cara pra mim ele foi excelente no primeiro tempo, depois sentiu o desgaste físico! Viram outro jogo então! Primeiro tempo muito bom, segundo tempo as pernas pesaram!
O "ranço" fica por conta desse jornalista estúpido e i estúpidon
Benitez titular