Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no UOL Esporte, Muricy Ramalho comenta o episódio e afirma que foi ruim para Tchê Tchê, que ficou magoado pela situação, mas também para o próprio Diniz, que sentiu bastante, reuniu o elenco para se desculpar, mas não conseguiu retomar o trabalho que vinha fazendo até então.
LEIA TAMBÉM: SPFC tem caminho livre para contar com Gabriel Neves
"Nesse episódio o Tchê Tchê ficou realmente mal, isso não dá para esconder, mas o Diniz também ficou muito mal, cara, ele ficou muito sentido com ele mesmo, com ele mesmo, porque às vezes acontece, eu perco a cabeça, você perde, no futebol ainda mais, porque às vezes no futebol o campo é longe, não dá para falar com o jogador, mas você fica nervoso, ainda mais se não vem o resultado, como naquele jogo o resultado estava muito ruim, o time estava muito mal em campo?, afirma Muricy.
"O Diniz perdeu um pouco a cabeça e ele reconhece isso, não era só o Tchê Tchê que estava sentido, ele também estava, porque ele gostava muito do Tchê Tchê, ele que, por exemplo, na minha opinião, formou o Tchê Tchê no Audax, era um jogador sem muito posicionamento tático em campo e ele deu essa abertura para o Tchê Tchê, ele ensinou praticamente o que o Tchê Tchê sabe. Na hora em que houve aquela troca de conversa entre os dois, que não foi legal", completa.
Muricy elogia Fernando Diniz, afirma que ele tem a mesma preocupação que Telê Santana tinha, de pensar não apenas no lado esportivo do jogador, mas também na questão humana, mas cometeu um erro e foi bastante afetado por ele.
"As pessoas têm que entender, que não era só o Tchê Tchê que ficou chateado, ele pediu desculpas na frente de todo mundo, os jogadores, reuniu os jogadores e pediu desculpas, porque isso acontece com o ser humano. Eu erro, você erra, eu também já errei várias vezes nesse sentido", diz coordenador são-paulino.
"Agora, a gente tem que analisar de onde vem essa coisa, qual ser humano. Se é de um ser humano que é má pessoa, má índole, aí você fala 'opa', mas o Diniz não, o Diniz ficou muito sentido, porque ele não é assim, ele é bom caráter, ele é boa pessoa, então houve um nervosismo, mas com certeza o Tchê Tchê, não dá para esconder, sentiu bastante", conclui.
São Paulo, Muricy, Diniz, Perdeu, Cabeça, Tchê Tchê, SPFC
Diniz foi um bom estagiário. Agora temos um técnico.
O Diniz, o virgem de títulos, é tão bom que ninguém quer, o Raí e Leco são outros excelentes profissionais desempregads, p q será q ninguém quer essas ***** s???
Interessante alguns comentários a respeito do Diniz, querendo enaltecer seu trabalho, disputou 05 campeonatos e perdeu TODOS..
O Diniz ensinou o tche tche a fazer o quê?, O Diniz teria que ter levado o tche tche junto após sua demissão, péssimo técnico e o Tche Tche um jogador de time pequeno que não tem pretensão de títulos. Enfim ambos péssimos esportistas, e você Muricy para com estas conversas mole que você não tem mais idade pra isto, vá trabalhar, cumprir com suas obrigações.
Estou com o amigo Guga aí que falou do Diniz, sem o Diniz esse time não tinha nem passado pelo Flamengo na Copa do Brasil e nem tinha conseguido uma vaga pra libertadores! A maioria dos torcedores não enxergam, mas o Diniz fez milagres com esse time!
É pode ter custado o titulo mas ele pode ter aberto as porta para outros titulos que iram vir ja que ele deixou tudo mastigado agora e a vez de crespo colocar em ordem.
Mediante esse depoimento, ficou claro que a culpa da perda do titulo foi da diretoria, viu que o diniz ficou muito mal e mesmo assim deixou ele perder a diferença de 7 pontos...deviam ter encerrado com o diniz ali no jogo contraco bragantino
Olha gente o diniz tirou sangue de pedra pra levar esse time do São Paulo até onde ele foi infelizmente é assim nem tudo sai como a gente planeja mas o que deixou o crespo tá so aprimorando isso é fato.
Outra vez este assunto eu acho que o perninha ruim deveria ter se calado e não ficar falando que ficou abalado e que a família sofreu vai catar coquinho e com isto deu no que deu
Grande parte da torcida nunca vai entender, mas o Diniz fez um trabalho muito bom no São Paulo, pois pegou um time sem contratação nenhuma que já vinha com a carga de humilhações em clássicos e eliminações, e por mais que não tenhamos ganhado nada, ele fez a gente ser competitivo em 2 competições (Brasileiro e Copa do Brasil) e em clássicos, e apesar de diversos erros em sua tática (como a saída atrás em qualquer situação), ao mesmo tempo deu uma cara ao time que a muito tempo não tinha.
Fora que ele recuperou diversos jogadores (Ex. Brener, Sara..) e trouxe a única peça em uma troca que é o nosso melhor jogador, o Luciano.
Acredito que quando continuou insistindo em jogadas manjadas e em certos jogadores perdeu a cabeça e o comando, como todos os últimos técnicos que caíram aqui, morreram com convicções falhas, além de claro treinar um clube como o São Paulo com a pressão, brigas políticas e falta de jogadores de qualidades a um bom tempo não é fácil.
Então sou muito grato ao Diniz diferente de grande parte da torcida.
Sem contar que perdeu pato Anthony e outros toda a equipe que ele saiu com Atlético Paranaense foi campeão da Copa sul-americana depois Fluminense hoje é o único que consegue ainda bater de frente com Flamengo mas aqui que ele passou e deixou um bom legado isso temos que reconhecer isso temos que reconhecer então é que eu cresço pegou um time montado tá mudando alguma coisa mas o time tá arrumado
Fernando Diniz deixou um bom legado com material humano que tínhamos no começo da competição ele fo longe ninguém esperava ,tanto que agora estão tentando várias contratações, deu muito lucro valorizando o que tinhai
SÓ ACHO QUE NÃO FOI AGRADAVEL PARA NINGUÉM PORQUE NÃO ESPEROU IR AO VESTUÁRIO E LA ELES SE ENTENDIA PORQUE TEM ÀQUELE DITADO ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA
Pior disso tudo foi que custou o título para nós.
A culpa e desse lixo de tche tche jogador ridiculo e paneleiro
DINIZ é uma pessoa boa,trabalhadora e honesta mas precisa ser mais autocritico e mesmo teimoso.Diziam que no Audax não tinha estrutura, no Fluminense e AthléticoPR faltava material humano. SP teve estrutura e um bom plantel e seu trabalho pouco evoluiu. Ele deveria usar esse tempo paralizado para assistir jogos pelo mundo todo.Crespo sofreu em seus 2 primeiros times e foi fazendo ajustes apesar que hoje ele aprenderá muito com o Muricy....
Galera quem quiser participar do grupo do whatsapp tricolor é só me chamar no whatsapp que eu adiciono 64992899722
Acredito eu q esse nervosismo começou naquele jogo em q fomos eliminados pra o gaymio no Morumbi, acabou o jogo o Diniz surtou, foi pra cima do juiz, nunca tinha visto ele tão fora de si
Mas que o TcheTche é fraco isso é.
Um técnico com formação em psicologia como o Diniz poderia muito bem ter evitado aquela situação. Excelente análise do Muricy.