Sem Rogério, São Paulo faz 2 a 0 no Guarani e mantém invencibilidade

Fonte Folha de S.Paulo
O São Paulo esteve longe de repetir o futebol apresentado na reta final do último Brasileiro, mas ainda sim suportou a pressão do Guarani e venceu o rival por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Essa foi a segunda vitória do clube do Morumbi no Estadual. O time havia estreado com um empate por 1 a 1 com o Ituano e conseguiu se reabilitar no domingo, ao derrotar a Portuguesa por 2 a 0.
O goleiro Rogério Ceni, que sofreu uma contusão durante a partida contra a Portuguesa, foi substituído por Bosco, que fez seu primeiro jogo em 2009 --o jovem Denis, 21, substituiu o capitão são-paulino no fim de semana.
Assim como o São Paulo, o Guarani também não pôde contar com seu principal jogador. O veterano atacante Amoroso chegou a ser liberado pelo departamento médico, mas voltou a ter problemas físicos e ficou de fora.
Dando continuidade ao revezamento do seu elenco neste início de temporada, o técnico são-paulino Muricy Ramalho testou Borges pela primeira vez ao lado de Washington. A dupla seria utilizada pela primeira vez diante da Portuguesa, mas Borges sentiu dores antes da partida e acabou sendo poupado.
Com apenas dois minutos de jogo, Borges já começou a incomodar a defesa campineira. Ele apareceu bem no ataque e bateu na saída do goleiro Douglas, mas a bola foi para fora.
Só que essa foi uma jogada isolada em um time que pouco incomodava o Guarani e que dependia de bolas alçadas para a área em faltas ou escanteios. Como foi isolado também o chute que Borges acertou na trave, aos 32min.
O Guarani, por outro lado, era mais rápido e objetivo. Aos 37min, Cléverson recebeu cruzamento da direita, girou e finalizou por cima, mas levando perigo à meta são-paulina. Pouco depois, Bosco salvou o atual tricampeão brasileiro em chute à queima-roupa de Bruno.
A grande chance da equipe do interior aconteceu aos 10min. Bosco saiu mal do gol, e a bola sobrou para João Paulo, que chutou para a meta vazia. Com a cabeça, André Dias cortou a trajetória e impediu gol certo.
A pressão campineira proporcionou outra boa oportunidade aos 18min. Fernando Gaúcho arriscou de média distância, o goleiro são-paulino tocou na bola e ela resvalou no travessão antes de sair para escanteio.
Quando era pressionado, o São Paulo encontrou o seu gol aos 23min. Jorge Wagner avançou pela esquerda e levantou a bola para área para Washington, entre dois marcadores. O zagueiro dividiu com o atacante rival e tocou para trás, anotando um gol contra.
Já mais estabilizado em campo, o time do Morumbi fez seu segundo gol aos 44min, em um contra-ataque rápido de Dagoberto, que rolou para o meio e encontro Hernanes. O camisa 10 cortou o goleiro e bateu pra o gol.
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net