A negociação milionária envolvendo Milan, Manchester City e Kaká não ficará restrita apenas a italianos, ingleses e o próprio jogador. A transação, que girou na casa dos 105 milhões de euros, também beneficiará diretamente o São Paulo.
Segundo as regras da Fifa, um atleta que tenha passado por um clube entre os 12 e os 23 anos é considerado formado pelo mesmo. O 'mecanismo' ou 'contribuição de solidariedade' previsto neste regulamento, estabelece que uma certa percentagem, de no máximo 5%, seja repassada ao clube formador em eventuais transferências até o término da carreira do atleta.
Clube formador de Kaká, que defendeu o Tricolor do Morumbi entre os 12 e 21 anos de idade (até 2003), o São Paulo tem, por Lei, direito a 4% do valor da transferência do craque para o Manchester City (0,25% por cada ano de formação entre os 12 e os 15 anos e mais 0,5% por cada ano dos 16 aos 21).
Com isso, o tricampeão brasileiro verá entrar em seus cofres, sem qualquer esforço, o montante de 4,2 milhões de euros, aproximadamente R$ 12,8 milhões, suficientes para um bom investimento ou para garantir o pagamento da folha de pagamento da equipe profissional por alguns meses.
Kaká na Inglaterra renderá R$ 12,8 mi ao São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
14 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
24
10
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?