"Engasgo" comum na Libertadores motiva ex-jogadores do Flu

Fonte Gazeta Esportiva
Responsável pela maior frustração são-paulina em 2008, o Fluminense vira motivação para Muricy Ramalho finalmente conquistar a Libertadores que almeja desde quando chegou no Morumbi, em 2006. Washington, Junior Cesar e Arouca, jogadores que trocaram o Tricolor carioca pelo paulista neste ano, querem se recuperar do ainda lamentado vice-campeonato sul-americano do clube das Laranjeiras.
Um dos pilares do desempenho daquela equipe, então comandada por Renato Gaúcho, Junior Cesar chega ao atual tricampeão brasileiro pensando em recuperar a taça que parou nas mãos da LDU depois da decisão nos pênaltis no Maracanã.
“Tive uma coisa bastante forte com a Libertadores. Fizemos uma campanha brilhante e por pouco não alcançamos esta conquista”, relembra o lateral-esquerdo, agora apostando nas condições do time que ajudou a eliminar com uma vitória por 3 a 1 nas quartas-de-final.
“Mais uma vez tenho esta oportunidade de jogar a Libertadores de novo e agradeço ao São Paulo. Acho que Deus hoje está nos concedendo uma segunda oportunidade de disputar esta competição, que é maravilhosa. Espero conseguir este objetivo”, torce o camisa 6.
Washington, autor de dois dos três gols que sacramentaram o fim da caminhada são-paulina na competição continental, também está com aquela derrota ‘entalada’ na garganta. “A Libertadores está engasgada. Aquele vice-campeonato foi meu momento mais difícil como profissional. E agora quero muito conquistar este título”, declara o atacante.
Mais do que redenção, contudo, a intenção dos ex-atletas do Fluminense é mostrar que aprenderam a lição daquele fracasso. O principal erro apontado é a derrota por 4 a 2 na primeira final contra a LDU, no Equador – o primeiro tempo terminou com 4 a 1 a favor dos mandantes após uma ‘pane’ na defesa brasileira.
“Tivemos um descuido que não se pode ter em uma competição como a Libertadores. Naquele primeiro jogo contra a LDU, nós tomamos três gols em muito pouco tempo e perdemos por isso. Na Libertadores, jogador tem que estar atento o tempo todo”, recorda-se Arouca, disposto a usar também o ‘engasgo’ que deixou no Morumbi.
“Não apenas nós, que viemos do Fluminense, mas também nossos novos companheiros do São Paulo estão engasgados com a Libertadores, já que foram eliminados muito cedo. Agora, podemos ser campeões juntos”, projeta o volante.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net