Para voltar a brigar por títulos na elite do futebol brasileiro, a diretoria do Corinthians investiu pesado na montagem de um grande time. A principal estrela do elenco foi o atacante Ronaldo, que assinou por uma temporada. As outras contratações foram Souza, Escudero, Jorge Henrique, Jean e Túlio.
O presidente Andrés Sanchez, no entanto, cutucou o rival São Paulo, que disse não ter gastado nenhum centavo na contratação de seus reforços para 2009. O Tricolor do Morumbi fechou com Arouca, Júnior César, Washington, Renato Silva, Eduardo Costa e Wagner Diniz.
"Futebol não tem segredo", afirma Andrés. "Fizemos um planejamento e investimos. Para contratar um atleta você precisa de um monte de coisa, como luvas e salário. Queria saber a fórmula deles para contratar tudo de graça."
Andrés disse ter um bom relacionamento com Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino. "O problema são alguns dirigentes de lá, que falam de estrutura, melhor CT do Brasil e tal. Isso não existe. Duvido que eles não gastaram nada nas negociações."
Para 2009, Andrés espera uma boa temporada do Corinthians. "Uso as palavras do Ronaldo, de lutarmos para ganhar tudo. Não sei se o nosso principal rival vai ser o São Paulo. Minha preocupação é montar um elenco forte."
Para Corinthians, modelo 'de graça' do São Paulo não existe
Presidente Andrés Sanchez cutuca rival tricolor e diz que é impossível fazer negócio sem dinheiro algum
Fonte Estadão
31 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
12
10
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026