No aguardo apenas dos exames médicos que Washington fará nesta quinta de manhã em Curitiba para anunciar o jogador ainda amanhã, o São Paulo está próximo de fechar acordo com seu maior carrasco de 2008. O atacante marcou cinco gols em quatro partidas diante do Tricolor, destaque para o que fez de cabeça já nos acréscimos das quartas-de-final da Libertadores da América.
Esta prática não é novidade. Nos últimos anos, o clube trouxe jogadores que se destacaram contra ele para depois atuarem a favor na busca por títulos. Um dos atletas, inclusive, está no atual elenco. Jorge Wagner brilhou na decisão do Paulistão em 2003. O ala marcou dois dos três gols que garantiram o 3 a 2 e o título ao Corinthians. Três anos depois, acertou com o Sampa.
Um ano antes, também pelo rival, o meia Ricardinho se transferiu diretamente do Alvinegro para o Morumbi. O atacante Leandro, que estava com Jorge Wagner no título Estadual, depois também veio para o Tricolor e foi destaque.
Não só no Brasil o Sampa contratou jogadores que foram bem contra ele. Em 1994, Sierra, chileno do Unión Espanhola, marcou gol em cima do São Paulo e depois chegou de helicóptero ao Morumbi. O venezuelano Rondón, que foi rival na Libertadores de 2004, depois fechou negócio e reforçou o Sampa.
Outro caso histórico é Juninho Paulista, que jogou bem em um 3 a 3 contra o Ituano, em Itu. Na época, Telê Santana imediatamente pediu a contratação, o que aconteceu e ele brilhou pelo Sampa (veja outros casos no quadro ao lado).
Para entrar nesta lista, o Coração Valente passará hoje por prova ergométrica, estudo de cintilografia, ultra-som intracoronária, estudo funcional completo e cateterismo. Além disso, os médicos farão a medição do nível de glicose no sangue, já que o jogador é diabético e precisa fazer uma dieta balanceada. Tudo para garantir que Washington esteja 100% para assinar com o Tricolor paulista.
Parte dos exames seriam feitos ontem, mas o atacante precisou resolver questões pessoais e só chegaria em Curitiba à tarde, prazo insuficiente para fazer os testes. Com tudo certo, Washington deixa de ser carrasco e passa a ser aliado.
São Paulo aposta em seus ex-carrascos
Clube costuma se reforçar com jogadores que já deram dor de cabeça no passado, como o artilheiro Washington
Fonte Lance!
18 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
11
4
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano