Responsável por cerca de um terço dos gols do Fluminense na última temporada, Washington trocou de Tricolor e reforçará o São Paulo em 2009. A notícia, revelada nesta terça-feira, incomodou Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube carioca, que listou defeitos do Coração Valente e minimizou a sua saída.
“Ele ficava mais fixo na área. Vamos procurar um atacante mais jovem e ágil”, garantiu o dirigente, ressaltando os 33 anos de idade do matador. Barros ainda lembrou dos problemas de saúde enfrentados pelo novo reforço são-paulino e disse que há outros atacantes no elenco igualmente importantes.
Já o presidente do Flu, Roberto Horcades, se mostrou magoado com a saída do jogador e garantiu que a a possibilidade de jogar a Libertadores da América pelo segundo ano seguido, agora no Tricolor paulista, justamente o time que eliminou na edição de 2008 do torneio continental, seduziu o atacante.
“Fizemos o máximo para segurar o Washington, mas ele não quis ficar. Ele acabou indo para o São Paulo para poder jogar a Libertadores em 2009. Isso nós não pudemos oferecer para ele”, lamentou o mandatário do clube carioca.
Washington deve passar por exames médicos até o fim desta semana antes de assinar contrato de um ano com o São Paulo. O hexacampeão brasileiro também já contratou o zagueiro Renato Silva, o lateral-direito Wagner Diniz e o volante Eduardo Costa para 2009.
Dirigente do Flu minimiza saída de Washington
Fonte Gazeta Esportiva
17 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
16
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão