STJD convoca sete pessoas para investigar ‘caso Tardelli’

Fonte Gazeta Esportiva
O Campeonato Brasileiro terminou no domingo com a conquista do São Paulo, mas a última polêmica envolvendo a competição ainda se estenderá por mais alguns dias. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva inicia nesta semana a investigação sobre a suposta tentativa de manipulação de resultados no jogo do Tricolor contra o Goiás.
O presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, confirmou a convocação de sete pessoas para falarem sobre o caso, que resultou no afastamento do árbitro Wagner Tardelli do jogo decisivo do campeonato.
Seguindo a orientação da CBF, Approbato explicou que foram chamados o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, o árbitro Wagner Tardelli, as secretárias Lílian Cristina Cardoso (da FPF) e Maria Estela (do São Paulo), o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Correa, e o vice da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. Além destes seis, o STJD também incluiu mais um nome na lista de pessoas que serão ouvidas.
“Estes foram os nomes requeridos pela CBF na petição ao Tribunal, mas também incluímos o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que deu uma série de declarações com gravidade na imprensa e queremos ouvi-lo”, afirmou Approbato, sem querer detalhar quais foram as entrevistas do mandatário são-paulino.
No contato por telefone com a GE.Net, o presidente do STJD ainda explicou que o auditor responsável pelo caso será o vice do Tribunal, Virgilio Val, que deverá ouvir todos os citados em até 15 dias.
“Ele tem 15 dias para ouvi-los. Se não der tempo, pode prorrogar por mais 15. Mas espero que resolva mesmo no período inicial. Queremos saber se houve tentativa de corrupção ou se não tem sustentação”, afirmou.
O imbróglio tornou-se público no fim da tarde de sábado, quando a CBF anunciou o afastamento do árbitro Wagner Tardelli da partida entre São Paulo e Goiás. Segundo Del Nero, que levantou a suspeita, a decisão ocorreu porque a secretária do São Paulo, Maria Estela, teria telefonado para a da Federação Paulista, Lílian, dizendo que entregaria um envelope ao vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro. O dirigente da entidade paulista, então, deveria encaminhar a carta a Tardelli.
Portanto, quando tomou conhecimento, Del Nero procurou o Ministério Público do Estado de São Paulo e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para falar sobre o assunto. A entidade máxima do futebol nacional, por sua vez, resolveu afastar o árbitro do jogo e solicitar a investigação do STJD.
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net