Contratado pelo São Paulo no primeiro semestre de 2007, Dagoberto chegou credenciado pelo bom futebol apresentado no Atlético-PR. O jogador, porém, teve atuações irregulares no clube paulista, e o desempenho ainda estava longe de ser o esperado. Após se destacar na reta final do Brasileirão, se firmando na equipe titular, o atacante admitiu que a boa fase se deve ao fim de um problema que o atrapalhou muito nos últimos anos: as seguidas lesões.
"Eu estava me machucando muito, isso estava atrapalhando, não poderia dar uma seqüência de jogos, e agora estou com uma seqüência boa e o futebol está aparecendo também", disse Dagoberto, que sagrou campeão pelo São Paulo neste domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, que marcou o décimo jogo consecutivo como titular do atacante. "Quando você consegue ter uma seqüência as coisas saem com maior naturalidade."
Se em 2007 Dagoberto não tinha a posição de titular garantida, em 2008 o atacante foi fundamental para a conquista do título e ainda foi um dos artilheiros da equipe, com seis gols, alguns importantes, como no empate por 2 a 2 no clássico diante do Palmeiras. "Não tive os problemas que tive antes", disse. "Depois que nasceu a minha baixinha (a filha Thayna, de nove meses) tudo ficou melhor, nunca tive problema algum".
Dagoberto atribui boa fase no São Paulo ao fim de lesões
Atacante se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro e ajudou o time do Morumbi a conquistar o título
Fonte Estadão
9 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
10
9
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8