O técnico Muricy Ramalho está perto de alcançar o recorde de Rubens Minelli, único treinador brasileiro a conquistar três títulos brasileiros consecutivos. O atual comandante são-paulino, inclusive, não esconde o entusiasmo de estar próximo da marca de um ex-treinador que admira.
“É legal ser campeão pelo time que você trabalha. Ele é um técnico que admiro muito e foi o mais completo que conheci. Ele começou a mudar o futebol brasileiro na parte tática, com treinamentos diferentes. É um treinador completo e uma pessoa que respeito muito. Claro que chegar perto de um técnico como esse me deixa contente. Sei também que ele está torcendo por mim. Se Deus achar que for assim, ficarei supercontente”, comentou.
A diferença entre os dois treinadores ficará em uma particularidade do recorde. Rubens Minelli assegurou os três títulos seguidos por equipes diferentes: pelo Internacional em 1975 e 1976, e pelo próprio São Paulo em 1977. Já Muricy está perto de atingir a marca em três anos seguidos pelo mesmo time.
Para levantar o troféu, o comandante são-paulino precisa apenas levar o Tricolor a uma vitória em casa sobre o Fluminense, no domingo. Mesmo estando próximo de uma taça histórica, Muricy ainda mantém a modéstia quando é perguntado se se considera o melhor treinador do Brasil.
“Eu sei que sou muito preparado para isso, independente se sou o melhor ou não. Eu sei que existem técnicos que também conhecem muito, mas que não estão tendo tanto destaque. Por isso, acho que não posso dizer que sou o melhor, mas sou muito preparado para o que faço e sou determinado para ganhar”, ponderou.
Perto de Minelli, Muricy não se vê como o melhor técnico
Fonte Gazeta Esportiva
26 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8