Próximo de garantir um hexacampeonato inédito no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem pela frente o Vasco, que vive situação totalmente oposta e luta para evitar o primeiro rebaixamento de sua história. Na véspera do duelo decisivo, o elenco tricolor garante que lamenta a situação do time cruzmaltino. Mas ressalta: não tem nada a ver com isso.
“Não gosto quando uma grande equipe cai. Acho que desvaloriza o campeonato. Mas não temos nada a ver com isso, nossa situação é outra. Temos o Vasco da Gama pela frente e precisamos vencer”, afirmou o meia Hugo. Já o zagueiro André Dias admitiu estar surpreso com a crise do rival carioca.
“Enfrentaremos uma equipe que se encontra em uma situação muito difícil e a gente respeita demais. Não imaginava ver o Vasco assim, pela grandeza e os títulos que tem, mas o futebol está muito competitivo. Acabamos de ver por exemplo o Corinthians na Série B”, ressaltou o defensor, citando o arqui-rival do Tricolor que passou pelo calvário da Segundona neste ano.
O técnico Muricy Ramalho é outro que não esperava ver o Vasco na zona perigosa e torce para que o próximo adversário do Tricolor se livre do fantasma do descenso. “É difícil falar sobre isso, porque não acompanho muito o dia a dia deles. Não sei porque chegou a essa situação, mas é muito triste por se tratar de uma potência do futebol brasileiro”, lamentou o treinador.
O time carioca caiu para a 18ª posição do Brasileirão com a vitória do Figueirense sobre o Náutico na abertura da 36ª rodada, na quinta-feira, e precisa vencer os três jogos que restam no torneio para se salvar sem depender dos concorrentes. O duelo entre o desesperado Vasco e o líder São Paulo acontece neste domingo, às 17 horas, no estádio São Januário.
Com uma ressalva, São Paulo torce para que Vasco não caia
Fonte Gazeta Esportiva
22 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
10
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8