A arrancada do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro tem várias explicações. André Dias acredita que o time acertou a marcação, Hernanes prefere destacar a humildade e Muricy valoriza o trabalho em semanas cheias.
Independente de qual opinião seja a mais apropriada, um número em particular destaca o motivo pelo qual o São Paulo saiu da quinta colocação, onze pontos atrás do líder, para assumir a liderança, com dois pontos a mais que o vice: o desempenho fora de casa.
No primeiro turno o Tricolor disputou nove partidas como visitante, obtendo apenas duas vitórias, além de quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento de 37% dos pontos disputados.
Mas nesta segunda parte do nacional esse desempenho subiu consideravelmente. O time hoje tem aproveitamento de 54% dos pontos fora de casa. São três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em oito partidas.
Tais números superam os apresentados pelo Tricolor em todas as edições do Brasileiro por pontos corridos (desde 2003), exceto os da campanha de 2006, quando o time conquistou o tetracampeonato nacional.
Desempenho fora eleva o Tricolor
Segundo turno da equipe como visitante só perde para a campanha do tetra
Fonte Site Oficial
19 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi