O vice-campeonato da Copa do Brasil e a consequente ausência da Libertadores do ano que vem frustraram o sonho do Santos de trazer o meia Paulo Henrique Ganso de volta à Vila Belmiro em 2016. Sem os R$ 4 milhões que receberia pelo título, o presidente Modesto Roma Júnior afirmou que não fará loucuras para adquirir o passe do jogador revelado no Peixe.
No entanto, o dirigente não se dá por vencido e recorrerá a uma "última cartada" para contratar o jogador. Ele pretende seguir a mesma estratégia adotada em junho deste ano e propor que o São Paulo empreste Ganso ao Santos até o fim da próxima temporada. A diretoria santista reconhece que as chances do Tricolor aceitar a proposta são pequenas, mas tentará levar o projeto adiante mesmo assim.
A repatriação de Ganso é um sonho antigo do presidente Modesto Roma. No meio da atual temporada, o São Paulo confirmou que recebeu uma oferta de empréstimo por Ganso, mas disse que só aceitaria negociar o jogador em definitivo.
De acordo com o site UOL Esporte, o mandatário iniciou novas conversas com Giuseppe Dioguardi, representante do atleta, no início de novembro. A cúpula do Santos também mantém contato com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda e que possui 68% dos direitos econômicos do jogador, além de um grupo de investidores, que colaborariam na contratação. O plano, entretanto, não deve se concretizar, uma vez que o Alvinegro Praiano dependia da premiação da Copa do Brasil para fechar o negócio.
O clube já havia inclusive planejado uma estratégia para que Ganso fizesse as pazes com a torcida, que não o perdoou por ter se transferido para o São Paulo em 2012. O plano era que o meia fizesse um desabafo sobre sua insatisfação e a crise que viveu com os ex-presidentes Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues.
Ganso fica mais longe do Santos, mas clube tenta última cartada
Fonte 90min
8 de Dezembro de 2015
Avalie esta notícia:
3
22
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano